Já está na rede a primeira dose de Biotônico, um programa fonográfico “de índio, de branco e de preto”, apresentado por Zeca Baleiro, pelo homem-poema, letrista e jornalista Celso Borges e pelo doctor reggae Otávio Rodrigues, DJ paulistano e, também, jornalista.
De conteúdo musical, recreativo e informativo, como sugere o nome do programa da Rádio UOL, Biotônico se renovará quinzenalmente na página do portal e no site oficial de Zeca Baleiro (www.zecabaleiro.com.br). Quebrando a posologia dois programas já estão disponíveis.
Com flashes do passado sonoro brasileiro veiculado pelas ondas das emissoras de rádio do país, o programa escancara as portas para o mundo.
No saladão sonoro desfilam desde Roberto Carlos até desconhecidos a caminho dos lustres da fama. Ah, tem simpatias também.
“The Politicians”, do trombonista jamaicano Rico Rodriguez, é o begê que abre a edição nº 1 do novo programa de rádio na rede. ”Música, poesia e blablablá, Biotônico está no ar”, anuncia sintético Zeca Baleiro.
Novos são apresentados no programa como Curumim, cara inédita na cena musical paulistana, que lembra muito o som de Jorge quando era apenas Ben.
Na sessão Bazar, Biotônico lembra autores de um sucesso só. João Só, de “Menina da Ladeira abre o bloco” tá nesse bloco.
Em Vitrola, outra dose de Biotônico, eles apertam o rewind e desengavetam curiosidades como a conexão entre as ilhas de São Luís e Jamaica lá pelos anos 60, entabulada pelo compositor Nonato Buzar com “Vestir Azul”, registrada por Wilson Simonal.
A cantora Zelia Duncan é a primeira a atender Chamada a Cobrar, parte dessa primeira dosagem de Biotônico. Fala de seu novo trabalho “Pelo Sabor do Gesto”.
Súdito do rádio, Celso Borges pinça as letras e ler “Feitio de oração”, de Wally Salomão, do livro Pescados Livros, lançado após a morte do poeta baiano.
Dezoito faixas tocam nessa primeira edição colocada no ar no mesmo dia em que Zeca Baleiro completa 44 anos. Outra edição já está na agulha. È só acessar.
Roteiro de Biotônico Nº 1
BG> “No Politicians! (Rico Rodrigues)
1 - Botellero (Ramiro Mussoto) – Ramiro Mussoto
2 – Alados (Siba) – Siba e a Fuloresta
3 – Cada Macaco no seu galho (Riachão) - Riachão
Comercial: Vaquinha Mococa
4 – Singin´in the Rain (Brown e Freed) – Os 3 Tenores (Plácido Domingos, José Carreras e Luciano Pavarotti)
5 – Ópera do Morro (Dicró e Pongá) – Os 3 Malandros (Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró)
6- Compacto (Curumim)
(BG> Caboclinho (Robertinho de Recife) – Robertinho de Recife)
BAZAR
7 – Menina que mora na ladeira (João Só) – João Só
8 – Reluz – (Marcos Sabino) - Marcos Sabino
9 – Florentina (Tiririca) –Tiririca
10 – Menina (Paulinho Nogueira) – Paulinho Nogueira
VITROLA
12 – Vestir Azul (Nonato Buzar) – Wilson Simonal
13 - She´s Something Else (Nonato Buzar/Versão: Sammy Cahn e Paul Anka) – Jimmy Cliff
Comercial Lojas Citicol
14 – Amigo (Roberto e Erasmo Carlos/Versão: Buddy e Mary McClusley) – Roberto Carlos
CHAMADA A COBRAR
15 –Minha Voz, Minha Vida (Caetano Veloso) – Gal Costa
16 – A Case of You (Joni Mitchel) – Joni Mitchel
17 – Vê se me esquece (Itamar Assumpção e Alice Ruiz) – Itamar Assumpção e As Orquídeas.
18 – Pista de Dança (Adriana Calcanhoto)
BG > “Chop and Quench” (Fela Kuti) – Fela Kuti