O reitor da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Natalino Salgado Filho, sofreu um revés na sua campanha à reeleição. Na segunda reportagem da série "Universidade - a chave do futuro", do Jornal da Globo, as mazelas da administração de Salgado foram mostrada em nível nacional. O viés autoritário do reitor também emergiu no tratamento com o repórter da Globo, Rodrigo Alvarez, alunos e professores.
Citado com exemplo de abandono de instalações, a UFMA é bem diferente do material de campanha de releição do reitor da Chapa 1, cuja gestão é apresentada como de qualidade comprovada.
Na sequência da reportagem o repórter pincela o abandono do centro histórico de São Luís mostrando o Palácio das Lágrimas, tombado pelo IPHAN, onde funciona a Faculdade de Farmácia da UFMA.
A reportagem parece ter sido orientada pelos adversários de Natalino Salgado na campanha. Em frente à faculdade visitada pelo repórter da Globo está estendida uma faixa de campanha da candidata Sirliane, apoiada pelo ex-reitor Fernando Ramos.
Assista a UFMA que Natalino Salgado quer mostrar: