O primeiro motel da cidade de São João do Sóter, no Leste do Maranhão, era aguardado com grande frisson até a semana passada. Anunciado como símbolo dos ares da modernidade contemporânea, o lugar conta com 16 apartamentos com ar condicionado, "jogo de espelhos", chuveiro ao ar livre, banho de sol e outros mimos. O empreendimento guarda a sete chaves o nome do dono.Todos na cidade sussuram que tem o dedo do primeiro damo da cidade na obra, marido da prefeita tucana Luisa Rocha.
Numa enquete informal, excitada pela curiosidade dos soterenses, o nobo endereço do prazer ganhou, antes mesmo de inaugurar, o nome de Motel Esperança. A população emendou a sugestão do nome com um slogan no mesmo sentido: "aqui tudo é possível para qualquer idade". Nem seu souza ao combate da pedofilia.
A grande atração da inauguração do motel - ocorrida no final de julho - era a empresária piauense do sexo Beth Cuscuz, acompanhada de suas impávidas meninas. Se vieram ficaram entre quatro paredes. Não houve confirmação pública.
Para dar gás ao empreendimento, a prefeitura providenciou o prolongamento do asfalto na principal rua da cidade, que antes ia até o Cruzeiro. O acesso foi facilitado com a abertura de uma via de acesso ao hospital do programa Saúde é Vida, do governo do Estado, erguido próximo ao templo do prazer.