Petistas antes aliados do ex-governador Jackson Lago (PDT), derrotado nas urnas nas eleições de 3 de outubro, divulgaram nesta segunda-feira um documento no qual repudiam a ideia de que a defesa da candidatura de Dilma estaria embutido o desejo de uma sinecura ou vaga em ministérios.
A crítica sobre o apoio da ala anti-Sarney a candidatura Dilma-Presidente foi feita por Jackson Lago na semana passada ao declarar a continuação do apoio ao tucano José Serra. O PDT nacional apoio Dilma.
Além dos deputados federais reeleitos Domingos Dutra(PT)e Ribamar Alves(PSB), assinam o documento ex-colaboradores do governo Jackson Lago, como Silvio Bembem (ex-secretário adjunto da Igualdade Racial), Márcio Jardim (ex-Secretário adjunto de Minas e Energia), o deputado estadual eleito Biro do Pindaré( Ex- Assessor Especial do Governo Jackson) e militantes do MST, Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos entre outros.
Leia abaixo o documento:
APESAR DA OLIGARQUIA SARNEY, PARA O BRASIL CONTINUAR MUDANDO – DILMA PRESIDENTE!
1. Nós, maranhenses que não nos rendemos à oligarquia, vimos publicamente manifestar à sociedade maranhense, militantes e movimentos sociais: A CONTINUIDADE DAS POLÍTICAS DO GOVERNO LULA SOMENTE ACONTECERÁ COM A ELEIÇÃO DE DILMA-PRESIDENTE. Com Serra e o PSDB, as mudanças no Brasil serão interrompidas!
2. Nós, maranhenses que não nos vendemos à oligarquia, não estamos felizes com a situação do Maranhão atual, tampouco buscamos qualquer sinecura ou empregos nos Ministérios do Governo Federal e não nos iludimos: SERRA NÃO É UMA SEGUNDA CHANCE PARA O MARANHÃO. VENCENDO O PSDB, SARNEY SERÁ BASE DE APOIO DO GOVERNO SERRA, como foi governista no Governo JK, na Ditadura Militar, no Governo Collor, no Governo Itamar, no Governo FHC e no Governo Lula.
3. Nós, maranhenses que no primeiro turno nos somamos aos 70% de votos de Dilma e estivemos no campo da mudança no Maranhão com 50% dos votos contra a oligarquia, lutaremos uma vez mais pelo Maranhão democrático, popular e solidário com DILMA-PRESIDENTE, apesar das chantagens da oligarquia junto ao Governo Federal.
4. Votar nulo ou votar Serra é retroagir nas políticas do micro-crédito, de transferência de renda-Bolsa Família, de moradia-Minha Casa,Minha Vida, de agricultura familiar-Pronaf, da expansão das vagas nas universidades-ProUni, Luz para Todos, de valorização do servidor público e realização de concursos, de não-privatização de empresas públicas e da Previdência Social, de unidade dos povos da América Latina e da África contra o imperialismo.
5. Estamos com Dilma-presidente, pelo Maranhão, pelo Brasil!
São Luís (MA), 11 de outubro de 2010.
Assinam:
Dep Fed reeleito Domingos Dutra (PT), Dep Fed reeleito Ribamar Alves (PSB), Dep Est eleito Bira do Pindaré (PT), Dep Est Valdinar Barros (PT), Membros da Direção Estadual do PT (Janete Amorim, Franklin Douglas, Silvio Bembem, Márcio Jardim, Genilson Alves etc) e Municipais (Paulo Jorge, Irilene Silva, Ivaldo Coqueiro, Alexandre Marques etc), lideranças e militantes do movimentos sociais (Jonas Borges-MST, Creusamar de Pinho e Carlito Reis-Moradia, Joseane Gamba-SMDH, Neuton César-rádios comunitárias, etc)