O deputado federal Washington Oliveira é ferino quando se refere à curta gestão do pedetista Jackson Lago na administração estadual. Para Oliveira, o governo de 27 meses de Lago teve fortes matizes tucanas, com aprovação festejada de petistas como o deputado federal Domingos Dutra.
Ardoroso na defesa da candidatura da "companheira" Dilma Rousseff, Washington Oliveira no exercício do mandato tem percorrido o estado inteiro de braços dados com o deputado estadual, Carlos Filho (PV), cabalando votos para a reeleição do segundo e a eleição do primeiro. Pelo que se sabe, PV tem a senadora Marina Silva (AC) como candidata à Presidência da República. Em alguns momentos Marina Silva tem afinado seu diapasão mais com Serra que com a pré-candidata apoiada pelo Presidente Lula.
Carlos Filho, um deputado ausente na Assembleia e relapso com o mandato, é ex-genro da governadora Roseana Sarney(PMDB). Sua postura ideológica é de "bon vivant". No início do mês, os companheiros da dobradinha de palanque foram até o Palácio dos Leões levar de bandeja um aliado eleitoral, o prefeito de Coroatá Luiz Amovelar (foto).
Espelho
Na equipe de governo de Jackson Lago dois petistas assumiram secretarias: Terezinha Fernandes, ex-deputada federal, a Secretaira de Trabalho e Economia Solidária, hoje ocupada pelo também petista José Antonio Heluy, filho da deputada estadual Helena Barros Heluy (PT); e o engenheiro petista, Ricardo Ferro, a Secretaria de Minas e Energia. Essa última ocupada no governo Roseana pelo peemedebista Fufuca Dantas.
Os tucanos estavam na Casa Civil; cujo titular era o ex-deputado estadual e ex-candidato ao governo do estado, Aderson Lago, na Secretaria de Infraestrutura e Cidades, comandada pela ex-deputada estadual Telma Pinheiro; e na Secretaria de Articulação Política, com o ex-deputado estadual Wilson Carvalho.
Embora não tenha pintado com as cores tucanas sua equipe, a governadora Roseana Sarney deu preferência ao DEM, um adversário ferroz da "companheira" Dilma e do Presidente Lula. Ao partido que derivou do PFL, ex de Roseana, a governadora acomodou o engenheiro civil Max Barros, na Secretaria de Infraesturtura; o veterinário César Pires (DEM), na Secretaria de Educação e o delegado federal aposentado Raimundo Cutrim, na Secretaria de Segurança. Todos deputados estaduais do DEM. È um deputado do DEM, Francisco Gomes, o líder do governo na Assembleia.
Os democratas do governo Rosena Sarney são invisíveis ao postura ideológico do deputado federal Washington Oliveira. Essa condição espera-se que ele não repita em relação aos verdes comandados por Sarney Filho. De forma pragmática não estará colaborando coma "companheira" Dilma , diante do poderio eleitoral do filho mais novo do senador José Sarney.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!