Com o apoio do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem), o grupo teatral amazonense Baião de Dois, que completa 21 anos de atividades em 2010, está no Maranhão dedicando-se ao projeto de circulação teatral "Lá Vem o Baião Fazendo Teatro na Antiga Província do Grão-Pará". São Luís é a primeira cidade contemplada com as apresentações dos espetáculos do grupo. Em seguida, os espetáculos serão exibidos em São José do Ribamar (MA), Belém (PA) e Vigia (PA).
Nesta terça-feira (20), será apresentado o espetáculo infantil "O Flautista de Hamelin", às 10h30 e às 14h, para crianças de duas escolas públicas da rede municipal da cidade. O grupo termina o projeto em São Luís com a oficina "Personas e Personagens", no Cacem. "A oficina objetiva a reflexão sobre a construção do personagem, da própria elaboração da cena", explicou a diretora cênica do grupo Baião de Dois, Selma Bustamante.
O grupo apresentou o espetáculo "Torturas de Um Coração", de Ariano Suassuna, também no Cacem, na segunda-feira (19). O projeto "Lá Vem o Baião Fazendo Teatro na Antiga Província do Grão-Pará" foi contemplado, em 2009, com o prêmio de teatro Myriam Muniz, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura (Minc).
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!