24 de abr. de 2010

Quatro concorrem na Progradoria Geral de Justiça na eleição do dia 17 de maio

São candidatos oficiais à Procuradoria Geral de Justiça: a atual procuradora-geral  Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, os procuradores de Justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa e Raimundo Nonato de Carvalho Filho, e o promotor de Justiça Gilberto Câmara França Junior.

A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça ocorrerá no dia 17 de maio de 2010, das 8h às 17h, nas cidades de São Luís (sede da Procuradoria Geral de Justiça), Imperatriz e Timon (sedes das Promotorias de Justiça). São eleitores os membros do Ministério Público do Maranhão em atividade. O voto será secreto e plurinominal e cada eleitor pode votar em até três candidatos.

Os três mais votados vão compor a lista tríplice, a ser encaminhada para a governadora do Estado, que vai escolher o novo procurador-geral de Justiça para o biênio 2010-2012.

A comissão eleitoral é formada pelos procuradores de Justiça Krishnamurti Lopes Mendes França (presidente), Ana Lídia de Mello e Silva Morais e Carlos Nina Everton Cutrim (suplente), e os promotores de Justiça Marco Aurélio Batista Barros e Francisco de Aquino da Silva (suplente).

Para a mesa receptora e apuradora de votos de Imperatriz, foram designados os promotores de Justiça Jadilson Cirqueira de Sousa (presidente), Fernanda Helena Nunes Ferreira e Raquel Chaves Duarte; e para a mesa receptora e apuradora de votos de Timon, os promotores de Justiça Selma Regina Souza Martins (presidente), Sérgio Henrique Furtado Coelho e Antonio Borges Nunes Júnior.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bóis, o blog está muito bom, com matérias variadas e que colocam o leitor a par de coisas importantes que acontecem no Maranhão e no país.
Parabéns!

Postar um comentário

Comente aqui!!!