Ao menos por enquanto o pré-candidato à Presidencia da República José Serra (PSDB) não pretende incluir o Maranhão no seu roteiro de viagens. Peregrinando pelo nordeste desde quinta-feira, 13, Serra não tem um cicerone forte para barrar os Sarney. A viagem se iniciou no Pernambuco (foto).
Arquiinimigos políticos do paulista desde o episódio Lunus, no qual Jorge Murad foi pilhado pela PF com mais de um milhão em cédulas de R$ 50 em seu escritório, os Sarney pretendem barrar a vinda do pré-candidato tucano. Com a popularidade em baixa o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), não é recomendado para cumprir o papel de anfitrião. Entre buracos da ilha Serra pode afundar de vez sua candidatura no estado que deu uma das mais expressivas votações a Lula em 2006.
Serra nesta segunda-feira estará no Ceará, onde pretende convencer os irmãos Ferreira Gomes (Cid e Ciro) a apoiá-lo. A estratagema é usar o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como medidados das conversas para retirar Dilma Rousseff da cena cearense. A passagem da candidata de Lula pelo estado de Ciro Gomes não foi lá essas coisas.
Depois do Ceará o tucano vai até o Piauí, dá uma esticada até a Paraíba e retorna então ao Pernambuco.O Maranhão fica para depois das convenções.
1 comentários:
todo mundo tem medo desse homem? Ate ond isso vai?
Postar um comentário
Comente aqui!!!