Seis candidatos deverão disputar o governo do estado nas eleições deste ano. Quatro nomes já foram homologados pelos partidos e coligações: Roseana Sarney (PMDB), Jackson Lago (PDT), Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcângelis (PSOL). Estão previstas ainda as candidaturas do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e do sindicalista José Ribamar Pedrosa Silva, pelo Partido da causa Operária.
Pedrosa aguarda decisão da direção nacional do PCO para formalizar sua candidatura em convenção partidária. Na eleição de 2006 seu nome foi retirado da corrida, após confronto entre o maranhense e a direção nacional do PCO. Ele tentou concorrer à prefeitura de São Luís em 2008 e teve registro negado pela Justiça Eleitoral.
No dia 26 o partido lançou a candidatura de Rui Pimenta à Presidência da República, proclamada como única vinculada à classe operária e comprometida com o socialismo. Até o momento o PCO oficializou oito candidaturas a governador de Estado. Algumas em grandes colégios eleitorais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e em dois estados do Nordeste, Piauí e Paraíba.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!