O deputado federal do PT, Domingos Dutra, segue em greve de fome na Câmara Federal, em Brasília. No Maranhão, a ex-deputada federal Terezinha Fernandes mantém a decisão de não ingerir líquido, também em protesto contra a decisão do diretório nacional do PT em impor no Maranhão uma aliança do partido com a governadora Roseana Sarney, do PMDB.
Na noite de noite, o líder camponês MAnoel da Conceição, fundador do PT nacional, suspendeu a greve depois de passar mal e ser atendido no Departamento Médico da Câmara dos Deputados, em Brasília. Tanto ele como Dutra haviam iniciado a greve na sexta-feira.
O fim da greve de fome de Manoel da Conceiçãoi feito por Dutra em sua página do Twitter: "Manoel sai temporariamente da greve de fome. Negociaçoes continuam amanhã". José Eduardo Dutra, presidente do PT nacional, já afirmou que o apoio ao PMDB no Maranhão é irreversível e que o racha do partido no estado não é nada de novo.O diretório nacional do PT tenta uma saída negociada para a questão. A proposta discutida seria a liberação de uma ala do partido.
Manoel da Conceição foi preso, torturado e exilado durante a ditadura militar. Teve uma perna amputada porque foi alvo de tiros da polícia na época.
O deputado Domingos Dutra está no plenário da Câmara bebendo apenas água mineral e água de coco. Ele dorme em um colchão e usa o banheiro dos servidores da limpeza. Dutra disse que já emagreceu mais de três quilos no período. “Nunca fui de comer muito mesmo”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!