Dois candidatos ao governo do estado já estão homologados em convenções partidárias para a corrida eleitoral de outubro no Maranhão: Marcos Silva (PSTU) e Roseana Sarney (PMDB). Ambos tem algo em comum. Silva e a filha do senador José Sarney concorrem pela quarta vez ao cargo. Roseana tem duas vitórias e uma derrota. Silva, eletricista e militante do movimento sindical, não ganhou uma.
Roseana Sarney terá como vice o suplente de deputado federal Washington Oliveira, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Nunca antes na história política do Maranhão PMDB e PT haviam se reunido no mesmo palanque.
Rosena Sarney encabeça uma chapa de 16 partidos: PMDB, PT, PV, PRB, PSC, PTB, PMN, PSL, PP, PR, PTdoB, PTN, PRTB, PSD, PRP e PHS.
Silva vem com chapa pura. Tem como vice o também socialista Hertz Dias.
Na chapa do PMDB-PT os candidatos ao Senado são o ex-ministro das Minas e Energia e atualmente Senador, Edison Lobão, dono do Sistema Difusora de Comunicação, hoje administrado pelo filho e suplente, Edison Lobão Filho. O ex-governador e atual vice-governador do estado, João Alberto, é o outro nome que concorrerá a uma das duas vagas ao Senado reservada ao Estado do Maranhão. Alberto também tem algo em comum com Marcos Silva. São bacabalenses da gema.
Na chapa majoritária do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) o também sindicalista Luiz Carlos Noleto, funcionário público estadual lotado na Assembleia Legislativa, concorre ao Senado. O outro nome da chapa é Claudiceia Durans.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!