A ex-deputada federal Terezinha Fernandes (PT-MA) aderiu ao protesto de outros dois companheiros de partido e entrou em greve de fome a partir de hoje numa tentativa de forçar a direção nacional do PT a rever determinação para que a sigla no Estado apoio a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). Agora já são três os petistas em greve de fome por conta da determinação de Lula, o deputado Domingod Dutra e o sindicalista Manoel da Conceição, ambos fundadores da legenda no estado.
Terezinha Fernandes defende o apoio à candidatura de Flávio Dino (PC do B), conforme decisão que a legenda havia tomado, mas que foi alterada pela direção nacional.
A ex-deputada está acampada na sede do PT no Maranhão, na rua do Ribeirão, centro de São Luís, enquanto o deputado Domingos Dutra (PT) e o militante Manoel da Conceição estão no plenário da Câmara desde sexta-feira sem comer e prometem ficar lá até, pelo menos, o dia 30 de junho, quando se encerra o prazo de definição dos apoios das candidaturas.
"É preciso ter um foco de resistência no Estado também", disse ela. Na última sexta-feira o PT nacional definiu pelo apoio à Roseana no Maranhão em nome de consolidar a aliança com nacional com o PMDB em torno da candidatura de Dilma Rousseff à sucessão presidencial.
Com informações da folhaonline.
Com informações da folhaonline.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!