O deputado Zé Vieira (PR), que substituiu na Câmara Federal em janeiro de 2009 o atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), faz parte da relação dos 48 parlamentares que respondem a processos junto ao Supremo Tribunal Federal instaurado no período em que tramitou na Casa o projeto Ficha Limpa, cerca de oito meses. Os parlamentares são citados em inquéritos e ações penais recebidas pelos ministros do Supremo.
Vieira possui três inquéritos no STF. Em uma deles, de abril deste ano, é acusado de crime de responsabilidade e peculato. Nos outros dois são atribuídos ao ex-prefeito do município de Bacabal, crimes previstos na legislação extravagante, supostamente, praticados quando do exercício daquele mandato.
Entre julho e novembro do primeiro ano de seu mandato, Zé Vieira gastou R$ 119.940,00 em pagamento de horas de voo em jatinhos. No intervalo de um mês, entre julho e agosto de 2009, o deputado hoje filiado no mesmo partido do vice-presidente da República, gastou R$ 32 mil para fazer o percurso mesmo percurso. Saindo de São Luís e segundo para Riachão, Grajaú, Presidente Dutra/ Codó/Bacaba, retornando a São Luís. O parlamentar da bancada federal maranhense lidera a lista dos que mais gastaram com fretamento de aviões.
Veja os processos de Zé Vieira (PR-MA)
Inquérito 2942 Crimes previstos na legislação extravagante
Data de autuação: 13/04/2010
Inquérito 2943 Crimes previstos na legislação extravagante
Data de autuação: 13/04/2010
Data de autuação: 13/04/2010
Inquérito 2945 Crime de responsabilidade e peculato
Data de autuação: 14/04/2010
Com informações do Congresso em foco
Com informações do Congresso em foco
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!