Pais de alunos da Unidade Escolas Básica Augusto Mochel, no bairro do Maracanã, denunciaram ao Sindicato dos Professores do Município de São Luís, que a direção da escola estaria atribuindo notas para alunos em disciplinas que nunca foram ministradas por falta de professores.
Em greve desde o dia 19 de maio, os professores da rede municipal de ensino estiveram na escola do Maracanã na segunda-feira passada para conversar com pais e alunos da escola.
Segundo Maria José Galeno do Nascimento, mãe do aluno Joendel Nascimento Menezes, as disciplinas de ciências, geografia, matemática, língua portuguesa e educação física não chegaram a ser ministradas em 2009, mesmo assim os alunos receberam as notas e foram aprovados.
Com faixas e cartazes, os manifestantes conversaram com a comunidade local explicando e conscientizando os motivos da paralisação e pedindo providências urgentes para que a situação seja resolvida.
Os alunos da UEB Augusto Mochel protestaram contra as condições lastimáveis da escola onde além de não ter aulas, falta giz, material para higiene, banheiros degradados e total abandono da quadra poliesportiva.
“Isto é o cúmulo do absurdo. A direção do sindicato vai denunciar o caso imediatamente ao Ministério da Educação, além do mais vamos acionar o Ministério Público Estadual para fazer as necessárias investigações e punir os envolvidos, disse a profª Lindalva Batista, presidente do SINDEDUCAÇÃO.
Do Portal do Sindeducação
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!