O ator maranhense Dionísio Neto é o entrevistado de papo...de ator da revista sãopaulo, encarte do jornal Folha de S. Paulo, deste domingo.
Superativo, Dionísio Neto percorre o país com quatro peças, produz dois longa-metragem e comemora 15 anos da Companhia Satélite com montagem de duas peças "Seios" e "Desamor", escritas por Walcyr Carrasco especialmente para o ator nascido em São Luís em 1971. Ele interpretou Lula, no filme "Carandiru", produção brasileira de 2003, e fez parte do elenco de ao menos meia dúzia de longas. Na televisão atuou em "A Favorita", da Rede Globo.
Confira a entrevista deste domingo:
Dionísio Neto, da Companhia Satélite
Qual o perfil da Companhia Satélite?
Procuramos nossa assinatura pessoal, de um teatro contemporâneo,que dialogue com outras artes, como a moda. O [estilista) Reinaldo Lourenço já fez o figurino de duas peças ["Seios" e "Antiga"]. Alexandre Herchcovitch criou as da primeira.A dramaturgia procura tratar pouco de temas como a ficção científica, que foi o que fizemos em "Perpétua", a primeira peça da companhia.
O que reservaram para a restrospectiva de 15 anos do grupo
É uma espécie de filet-migon do que a gente produziu nesses anos. Celebramos também a reabertura do nosso espaço, um cabaré francês-alemão-contemporâneo, que chegou a fechar em dezembro. O início do festival terá um baile de máscaras, a leitura de "Desamor", uma exposição de fotos de espetáculos e shows de surpresa.
Por que Walcyr Carrasco escreveu "Desamor" para vocês?
Ele foi ver "Seios" e disse que sentia falta de escrever uma peça para abrir aquela.Estou fazendo um transexual na primeira e um taxista carcamano na segunda.
COMPANHIA SATÉLITE - 15 ANOS
A companhia, fundada por Dionísio Neto, faz um apanhado de seus trabalhos. O evento começa nesta quinta-feira (15), com leitura dramática de "Desamor", texto inédito de Walcyr Carrasco, sobre um taxista durão que faz sexo com seus clientes.A partir de sexta (16), há apresentações de peças como "Seio", sobre um homem que visita a ex-mulher e a surpreende com um implante mamário. O festival acontece na sede do grupo, inspirado em cabarés.
Espaço O Inflamável - Rua Maria Borba, 87, Vila Buarque, região central, tel 2533-8543. 90 lugares. Leitura "Desamor", 50 minutos. grátis.qui,21 h.Seis, 45 min.,ingressos: R$5, sex. a dom.: 21 h.Não recomendado para menores de 16 anos.Estreia 16/06. Até 25/07. CC M e V.
ASSISTA TRECHO DE "SEIOS"
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!