Em muitas prefeituras do Maranhão a Súmula Vinculante nº23, que veda a contratação de parentes aos agentes públicos, é ignorada sem cerimônia. Entre as várias espalhadas pelos quatro pólos do estado está Paulo Ramos, onde o nepotismo é imperativo.
No município da região do Médio Mearim, ponto de início da famigerada estrada invisível ligando este ao município de Arame (supostamente construída na administração do segundo mandato de Roseana Sarney), o prefeito Dr.Tanclêdo afronta a empregando ao menos três parentes diretos na estrutura da máquina administrativa.
O irmão do prefeito, Johnson, é titular da Secretaria de Transportes do Município,, embora nem mesmo exista sinalização vertical ou horizontal na sede do município. A filha Tatiana responde atualmente pela Secretaria Municipal de Administração. Um outro irmão, Kinka, ocupa a pasta de gestor da Educação em Paulo Ramos, desde a morte do secretário Lindomar Carvalho. Antes estava na Administração e Finanças. Por lá vai ficando.
A Súmula do Supremo Tribunal Federal proíbe toda e qualquer contratação de parente em até terceiro grau para cargos em comissão ou de confiança. Tancredo segue à risca o exemplo dado pelo próprio STF que contratou um casal para cargos de confiança da presidência da corte suprema.
Sem ser incomodado pelo Ministério Público no muicípio, Dr. Tanclêdo segue afrontando. Herdeiro de um hospital construído pela família, a primeiro providência tomada pelo prefeito foi reformá-lo para estabelecer um contrato generoso pago pelo erário.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!