O jornalista Luis Nassif foi contratado há uma semana, sem licitação, pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O contrato de Nassif com a empresa, assinado pela presidente da estatal, Tereza Cruvinel, tem vigência de seis meses. O jornalista receberá R$ 180 mil para atuar como entrevistador e comentarista.
Nassif é do conselho consultivo do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, um dos grupos que organizou o ato contra a imprensa – intitulado "Contra o Golpismo Midiático e em Defesa da Democracia" – que acontece nesta quinta-feira (23), em São Paulo.
A EBC informou que o jornalista foi contratado sem licitação porque a legislação "prevê a dispensa de licitação para pessoas ou empresas de notória especialização".
Nassif também justificou sua contratação, dizendo que o contrato tem como objetivo um "trabalho intelectual", com "pessoas com reputação em sua área e reconhecimento público, que ajudam a reforçar a cara da emissora”. Essa não é a primeira vez que Nassif presta serviços à EBC. Em julho, expirou um contrato de R$ 1,2 milhão que ele tinha com a empresa para fazer o programa Brasilianas.
Do Política Hoje
Do Política Hoje
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!