Sarney se diz velho em reuniao com prefeito |
Deu para contar nos dedos os prefeitos que atenderam à convocação do senador José Sarney (PMDB-AP) para uma reunião nesta segunda-feira, 27, na residência do deputado federal Clóvis Fecury (DEM), candidato a primeiro suplente na chapa do candidato ao Senado João Alberto (PMDB). O número não confirmava o apoio que tem alardeado a candidata ao governo e filha do senador, Roseana Sarney (PMDB), com percentuais unânimes.
O ex-presidente da República e presidente do Senado sabe que do resultado desta eleição dependerá sua perspectiva histórica, ou pelo menos do grupo político que lidera no estado há quatro décadas. Afirmou isso com aos presentes na reunião com os prefeitos e aliados: "E eu, já velho, estou aqui para ajudar e bater palmas”. Os aplausos imaginários de Sarney são para a reeleição de Roseana.
Preso ao passado, Sarney enaltece ainda obras de seu governo como a BR-135, hoje campeã em acidentes com mortes entre as rodovias federais no estado, e o Porto do Itaqui, que aguarda modernização há décadas.
Sarney pediu emprenho a prefeitos como Irene Soares, de Presidente Dutra; e Osmar Leal, o Manim, de Santa Quitéria, dois que escaparam fedendo da garras da Justiça Eleitoral. Com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, TCU, Manim safou-se por um triz, no voto de minerva do presidente do TRE-MA, desembargador Raimundo Cutrim, de ser ejetado do cargo. Irene Soares, cassada no ano passada pela juíza Rosa Maria Duarte, da 54ª Zona Eleitoral é apelidada de prefeita 31 por passar se ausentar regularmente por 30 dias do município, permanecendo em São Luís, e um na residência em Presidente Dutra.
É ao lado de gestores desse naipe que Sarney quer promover uma virada no Maranhão já no próximo domingo.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!