Será realizada nesta sexta-feira, na câmara municipal, sessão solene póstuma em homenagem ao engenheiro e militante do movimento negro, presidente de honra do centro de cultura negra do Maranhão, Magno Cruz,que faleceu no dia 3 de agosto deste ano. A proposição da sessão foi do vereador João Batista Mattos (PPS).
Quem foi Magno Cruz
Magno Cruz era engenheiro civil, por formação, mas se descobriu no movimento negro, elevando o reconhecimento do Centro de Cultura Negra. Foram 30 anos dedicados ao movimento. Por duas vezes, ele foi o presidente da entidade e era considerado, por todos o presidente de honra do Centro de Cultura Negra, fazendo parte do grupo de diretores. Foi um intransigente lutador por justiça social e direitos humanos.
Fez parte da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e chegou a se candidatar, por duas vezes, ao cargo de vereador pelo município de São Luís. Magno Cruz também foi um dos fundadores do Sindicato dos Urbanitários da Caema, ativista na rádio comunitária Conquista e dos direitos humanos.Foi presidente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), entre outros espaços de atuação. Sua morte pegou de surpresa familiares, amigos e companheiros de luta.
1 comentários:
sexta 17? ou 19.
Postar um comentário
Comente aqui!!!