Nathalie Rondeau e Gabriela Aragão Mendes, respectivamente, filhas do ex-ministro Silas Rondeau, edo secretário de Segurança Pública da governadora Roseana Sarney, Aluizio Mendes, respectivamente estão lotadas no Conselho Editoral do Senado. Nathalie é aspirante a modelo. Ambas são afilhadas do senador José Sarney (PMDB-AP) que deve assumir pela quarta vez a presidência do Senado.
Ex-ministro de Minas e Energia do governo Lula, Rondeau virou um dos alvos centrais do Ministério Público Federal e da Polícia Federal na Operação Faktor (ex-Boi Barrica).ocupa desde 2006 uma cadeira no Conselho de Administração da companhia petrolífera na cota do governo -a presidente Dilma o manteve no cargo. O ex-ministro recebe R$ 6.670 mensais para participar de uma reunião por mês na estatal.
Apesar dos escândalas que balançaram sua gestão em 2009, Sarney insiste nas velhas práticas no Senado.
Apesar dos escândalas que balançaram sua gestão em 2009, Sarney insiste nas velhas práticas no Senado.
A prometida reforma administrativa na Casa ficou na promessa. Estrutura inchada, falta de controle de funcionários fantasmas, excesso de mão de obra terceirizada e de cargos de diretores, são alguns dos vícios crônicos, além de apadrinhados do senador e de colegas espalhados em gabinetes e secretarias.
Em 2009, no auge do escândalo dos atos secretos revelados pelo Estado, Sarney prometeu aprovar uma reforma interna e entregar uma Casa "modernizada". "O Senado está cumprindo o que prometeu à nossa sociedade", afirmou, em plenário, no dia 29 de outubro daquele ano.
1 comentários:
Meu amigo, se vc trabalhasse realmente saberia a grande mentira que está dizendo.
Postar um comentário
Comente aqui!!!