O pai de santa Bita do Barão |
A reportagem e entrevista exibidas foram realizadas pelo jornalista Arthur Veríssimo. "Viemos para Codó, cidade que está localizada a 300 km de São Luís do Maranhão e 190 km de Teresina (PI) para investigar os mistériops encantados desta cidade, considerada um dos maiores centros de magia do Brasil", diz o repórter.
Sob pretexto de investigar o terecô, citada por Veríssimo como "religião autenticamente brasileira", Codó é apresentada como a cidade que concentra o maior número de terreiro do país, quiçá, do mundo: são mais de 300. Os moradores entrevistados afirmar ser Codó a "cidade da macumba".
Daí, para Arthur Veríssimo, o despertar do interesse de políticos, empresários, artísticas e todas as camadas sociais que a procuram em busca dos "trabalhos da entidades".
Bita do Barão, o pai de santo de Codó, segundo o Super Pop, "é o homem acusado de manipular o destino do Brasil"."Ele é conhecido por realizar trabalhos de magoa negra para políticos famosos", diz a narradora sem jamais citar o senador José Sarney (PMDB-AP), amigo dileto do pai de santo codoense. Gil diz que até presidentes já pediram ajuda do pai de santo maranhense.
"Toda vez dá certo", afirma Bita do Barão respondendo sobre os destinos do Maranhão, sempre acompanhado mda filha Janaína, herdeira direta do Terreiro.
A fama de Bita do Barão é confirmada pelo pai de Santo Guimarães e ratificada pelo presidente da Federação de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros, Cássio Ribeiro. "Ele é muito famoso", afirma Ribeiro. "Vários políticos que estão aí precisaram dos trabalhos de bruxaria", insinua a apresentadora do Super Pop.
Reveja o programa SuperPop investiga o poder do pai de santo dos políticos aqui
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!