"A transferência de responsabilidade é um problema grave, pois nós elegemos um prefeito para que ele dê resposta para a população, não o governo do Estado. Não estou aqui para defender quem quer que seja, mas o caso é fato, o Prefeito de São Luis não é Roseana Sarney, o Prefeito de São Luis é João Castelo, então agora nós precisamos cobrar é dele, por que é ele que tem essa responsabilidade primeiro de resolver os problemas da nossa capital", discursou Gama na tribuna.
Na tribuna a parlamentar enfatizou que é preciso planejamento para buscar alternativas para a melhoria da Capital. Ela também destacou a questão da infraestrutura da cidade, principlamente sobre a quantidade de buracos nas ruas e avenidas da cidade. Ela questionou o reajuste e aplicação do IPTU.
"Temos um aumento inexplicável de IPTU. Houve regiões em São Luís onde esse aumento foi de até 8.500%. É uma coisa realmente impressionante. Consequentemente, o valor do IPTU cobrado foi elevado na mesma proporção em todos os bairros de São Luís. E aí se faz a grande pergunta para a qual a gente precisa ter resposta: qual a contrapartida que foi feita pelo município de São Luís para justificar esse aumento exorbitante? ", questionou.
Eliziane Gama fez referência ao questionamento do Ministério Público sobre o aumento do IPTU e a iniciativa do orgão de entrar com uma Ação Civil Pública contra o município de São Luís solicitando os esclarecimentos sobre reajuste do IPTU.
Da Agência Assembleia
2 comentários:
castelo um politico sem visao porque quem admistra sao as pessoas que vivem ao seu lado
A deputada Eliziane esta corretíssima tem que meter ataca em João castelo que não administra nada
Postar um comentário
Comente aqui!!!