Guia para investidores, ferramenta para acompanhar o cenário econômico regional. O Nordeste ganha um portal de notícias dedicado a mostrar o desempenho da região, que cresce a taxas expressivas ao mesmo tempo em que passa a ocupar posição de destaque no desenvolvimento brasileiro. O portal está no ar no endereço www.economianordeste.com.br.
O portal economianordeste.com.br reúne estatísticas, mapas, contatos, informações históricas, dados demográficos e econômicos, além de descrições sobre a região combinados com atualização de 21 páginas de notícias.
Em uma navegação definida e bem estruturada, o leitor encontra no topo da página principal um menu horizontal com acesso a páginas sobre os nove estados do Nordeste levando a matérias - apresentadas também em listas ou separadas por setores econômicos - , aos perfis das principais cidades, fotogalerias, mapa do estado e um apanhado de contatos, com endereços e telefones de bancos de fomento e órgãos e secretarias estaduais ligados ao desenvolvimento e planejamento. Compõem ainda esta área explicações sobre a legislação e os programas de incentivo a investimento nos estados.
O conteúdo e o layout foram baseados no Guia de Investimentos do Nordeste, segundo Patrícia Leitão, sócia diretora da Iativa Tecnologia e Comunicação, empresa responsável pela criação do portal. Com relação à navegabilidade, ela explicou que há uma facilidade de encontrar o conteúdo procurado, que pode ser acessado com filtros por setores ou por estados.
"Em dois ou no máximo três cliques o internauta tem a informação que deseja”, explicou. O site conta ainda com blogs e colunas relacionados à economia no Nordeste.
Investimentos
O Nordeste tornou-se uma das regiões mais atrativas para investidores, em diversos setores. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre 1995 e 2008, a região Nordeste foi a que mais aumentou participação no Produto Interno Bruto (PIB) do País avançando 1,1 ponto percentual. Por isso, o portal exibe um ranking das 41 cidades mais preparadas para receber investimentos.
A atualização do portal pode ser acompanhada pelas redes sociais Facebook, Twitter (@economiane) e YouTube (www.youtube.com/economiane).
De O Povo
De O Povo
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!