A chapa da aliança do PSDB com o PDT terá Jackson Lago na cabeça e dois candidatos tucanos ao Senado. Na segunda-feira, 24, os dois partidos formalizaram a aliança na sede do PSDB, no bairro do Renascença.
Vários parlamentares das duas legendas participaram da reunião, entre eles o deputado federal Roberto Rocha (PSDB), presidente estadual da legenda, que deve concorrer a uma vaga no Senado Federal. Também presente esteve o ex-ministro do STJ e ex-candidato ao governo do estado na eleição de 2006, Edson Vidigal, companheiro de Rocha na empreitada.
Dois representantes da região Sul do estado estiveram presentes à reunião: os prefeitos de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB); e de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT). O prefeito de São Luís, o tucano João Castelo, alegou compromissos e não compareceu à reunião que selou a aliança entre tucanos e trabalhistas. As duas legendas vão marchar juntas na base de apoio à candidatura do tucano José Serra à Presidência da República no Maranhão.
Ainda há indefinição sobre o nome do vice na chapa de Jackson Lago ao governo do estado. O anúncio do nome deve acontecer somente no mês de junho. Será a primeira vez em que as legendas se aliam durante o processo eleitoral. No governo do pedetista, os tucanos tiveram espaço privilegiado, ocupando a Casa Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Cidades, com grande capilaridade administrativa e abundantes recursos financeiros.
Outras legendas devem se juntar à aliança dentro dos próximos dias. É tida como certa a adesão do PPS e do PTC.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!