O PSDB só vai anunciar o nome que concorrerá como vice na chapa de José Serra à Presidência na data limite estipulada pela lei eleitoral: 30 de junho. Embora os dirigentes do partido ainda não tenham definido sua escolha, já é dado como certo que o vice de Serra será um nordestino. Só falta decidir se o candidato será um tucano ou do DEM.
Como explicou a senadora Marisa Serrano, responsável pela agenda de Serra, o foco da campanha do tucano à Presidência será o nordeste do país. O PSDB, inclusive, realizou sua convenção nacional, no último dia 12, em Salvador. Na ocasião, o partido lançou oficialmente a candidatura de Serra.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, o nome mais bem cotado para assumir a vaga de vice é o deputado baiano José Carlos Aleluia, do Democratas. Mas os tucanos não descartam a ideia de formam uma chapa puro-sangue, que teria como representante na vice-candidatura o presidente nacional do partido, o senador Sérgio Guerra (PE).
Em favor de Aleluia está o fato de a direção nacional do DEM estar fechada em torno de seu nome. Além disso, Serra - que tomou para si a responsabilidade de dar a palavra final a respeito do vice - nutre grande simpatia e admiração pública por Aleluia. O democrata também não enfrenta problemas com o braço direito de Serra na campanha: o deputado Jutahy Júnior (BA).
Se ainda assim Aleluia não for o escolhido, o nome mais provável passa a ser o de Guerra, que ganhou a confiança de Serra e assumiu o comando nacional de sua campanha.
De VEJA.com
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!