Cena de "Quando ando em pedaços ou notas sobre minha mãe" |
"Quando ando em pedaços ou notas sobre minha mãe", peça inspirada na vida e obra de Adelina Gomes, paciente de Nise da Silveira no Hospital Psiquiátrico de Engenho de Dentro (RJ), abre a VI Semana de Teatro do Maranhão nesta segunda-feira, 16, às 20 horas, no Teatro Arthur Azevedo.A produção éd e Campinas (SP).
Idealizada e dirigida pela coreógrafa Paula Pi, "Quando ando em pedaços ou notas sobre minha mãe". A artista retoma o tema de sua pesquisa – a relação mãe e filha – potencializada pela vida e obra de Adelina Gomes, que trouxe à tona com grande força de expressão em suas mais de 17.500 pinturas, desenhos e esculturas, a temática do arquétipo materno.
A semana acontece até domingo (22), em São Luís, e de 28 de maio a 3 de junho em seis municípios do interior: Cantanhede, Miranda do Norte, Rosário, Açailândia, Humberto de Campos e Vargem Grande.
Desagravo - Na abertura da VI Semana do Teatro, na noite de segunda-feira (16), às 20h, a direção do TAA, artistas maranhenses e convidados jogarão flores das galerias sobre a platéia da casa. Será um ato de desagravo ao episódio ocorrido na noite da sexta-feira (6) e que foi lamentado pela classe artística e toda a sociedade maranhense.
Os espetáculos serão apresentados pela manhã (10h), tarde (16h e 17h) e noite (a partir das 18h), nos palcos dos teatros e praças. As mesas-redondas, seguidas de debates acontecerão sempre às 16h, nos auditórios do Ecimuseum e do Centro de Artes Cênicas (Cacem).
A primeira mesa-redonda, que acontecerá na quinta-feira (19), no Ecimuseum (rua 14 de Julho, Centro), vai discutir a produção teatral no Brasil e no Maranhão. Os convidados da mesa são Ferdinando Martins, Ubiratan Teixeira e Paulo Melo e Sousa, tendo como mediadora Michele Cabral.
Ficha técnica:
"Quando ando em pedaços ou notas sobre minha mãe"
Idealização, pesquisa, atuação e direção: Paula Pi; Assistên de direção: Clarissa Sacchelli; Orientação cênica: Lily Curcio e Abel Saavedra (Seres de Luz Teatro); Direção de movimento: Holly Cavrell (assistente: Sara Mazon); Direção musical e música original: Edith de Camargo; Cenografia e desenho de luz (1ª versão): Abel Saavedra; Montagem e operação de luz: Hugo Cacilhas; Produção geral: Paula Pi
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!