Silvia Freire
O governo do estado do Maranhão devoilveu para o Ministério da Justiça R$ 4,1 milhões disponível desde 2004 para construção de um presídio de 168 vagas em Pinheiro (a 340 quilômetros de São Luís).
A demora do governo estadual em iniciar a obra fez com que o Depen (Departamento Penintenciário Nacional), órgão do Ministério da Justiça pedisse a devolução do dinheiro.
O contrato de repasse dos recursos terminou no final de agosto e não foi prorrogado pelo grupo de trabalho criado para acompanhar a construção de presídios com recursos do governo federal.
A Secretaria da Segurança Pública do Maranhão disse que enfrentou resistência da população de Pinheiro para a instalação da unidade e que o dinheiro voltará na execução de outros projetos.
De acordo com o Depen desde 2004 foram firmados outros três contratos de repasse com o Estado do Maranhão que totalizam R$ 21,6 milhões.
O Estado alega que desde abril de 2009 foram criadas 412 vagas e inicou a construção do Presídio de Imperartrz, com 210 novas vagas.
Da Folha de S. Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui!!!