19 de jul. de 2010

Roseana Sarney divulga fotos de programa de governo em seu site de campanha

     A governadora Roseana Sarney (PMDB), candidato à reeleição pela coligação "O Maranhão não pode parar", usa imagens de programas do governo do Estado em seu  site de campanha.
     Na ferramenta "Roseana no Maranhão", a candidata utiliza imagens produzidas pela Secretaria de Estado da Comunicação, Secom, no período de 13 a 20 de maio deste ano.
     As fotos tiradas durante este período são registro da agenda da candidata no exercício do cargo. São principalmente visitas a programas de grande apelo e propaganda como o "Viva Meu Primeiro  Emprego". Há também destaque para a expansão da fábrica de cerveja Schincariol no Maranhão.
     A governadora também aproveita para divulgar candidatos à reeleição de deputado estadual, como o ex-secretário de Estado da Educação, César Pires. Também divulga apoio de prefeitos, como os de Itapecuru, Júnior Marreca; e de Aldeias Atas, José Reis. Os registro dos apoios são do periodo anterior ao permitido pela legislação eleitoral à propaganda de candidaturas.
     Segundo o contador do site, as fotos apresentadas como da caminhada da candidata pelo estado já receberam mais de 5 mil visitas. O site foi criado em 30 de junho, antes do registro de candidatura da peemedebista. Roseana apresentou o pedido no último dia do prazo, 5 de agosto.