6 de set. de 2011

Recém filiado ao PDT Vidigal trabalha para ser candidato a prefeito

    Quize dias depois de ter se filiado ao Partido Democrático Trabalhista, PDT, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, já trabalha na linha de frente para ter seu nome viabilizado como candidato a sucessor do tucano João Castelo na prefeitura de São Luís.
    Ex tucano, Vidigal paticipipou das eleições passadas como candidato ao Senado Federal. Em 2006 foi candidato a governador pelo PSB. Na solenidade de filiação, o ex-ministro frizou que a oposição será sua trincheira cativa.
    Antes mesmo de ter conquistado internamente os pedetista, Vidigal usa a estratégia de espalhar a notícia. Para isso não torce o nariz nem mesmo para o Estado Maior de O Estado do Maranhão, jornal da família Sarney. A recíproca até aqui é aparente.
    O entusiasmo de Vidigal advém de sua votação obtida junto ao eleitorado de São Luís na disputa com dez candidatos às duas vagas no Senado Federal nas eleições passadas. Com 13,48% dos votos, correpondente a 120 mil dos votos válidos, a votação de Vidigal em São Luís foi superada pelos dois senadores  eleitos pelo PMDB - Edison Lobão ( 26% dos votos válidos -  235 mil votos) e João Alberto (25% da preferência do eleitorado - 227.368 votos) -, e pelo também candidato ao Senado e então correligionário do ex-ministro, Roberto Rocha (PSDB), que obteve 143 mil votos da ilha rebelde. Dos três, o hoje solialista Rocha é o único que sinaliza disputar a sucessão de Castelo no Palácio La Ravardière.

Performance de Uimar Júnior em comemoração aos 399 anos de São Luís

UM PALÁCIO....
UM CASTELO.... O QUE SERÁ QUE VEM AGORA ??
A) Uma Kitnet
B) Um Apartamento
C) Uma Palafita
Vote e dê sua opinião !!!

Página de Jesus é a que lidera em troca de conteúdo em rede social

DO "NEW YORK TIMES"

    Um médico da Carolina do Norte, especialista em dietas, criou a audiência mais entusiástica do Facebook: o "Jesus Daily", página com quatro ou cinco posts diários que trazem as palavras de Jesus.
    Aaron Tabor, 41, fez a página como hobby, em 2009, após começar a usar a rede para divulgar seu livro e seu serviço dietético on-line.
    Nos três últimos meses, seu conteúdo foi o mais curtido, comentado e reproduzido do Facebook. Foram 3,4 milhões de interações na semana passada -a página de Justin Bieber, por exemplo, teve 630 mil, segundo o blog AllFacebook.com, que cobre a rede.
    Para alguns, a página se tornou uma comunidade religiosa, na qual as pessoas conversam sobre seus problemas e dão palavras de apoio. "Ela me lembra a cada dia que não estou sozinha", diz Kristin Davis-Ford, mãe solteira e estudante de Houston.
    Boa parte da interação nas redes sociais é fomentada por líderes religiosos, igrejas, sinagogas e outras instituições religiosas, que recorrem a Facebook, Twitter e YouTube para atrair seguidores e fortalecer sua conexão com eles.
    A página da Bíblia no Facebook, operada pela United Bible Societies, da Inglaterra, tem 8 milhões de fãs e também superou Bieber, com 1 milhão de interações.
    Talvez a maior oportunidade para líderes e instituições religiosas seja obter e manter novos membros, segundo o reverendo Kenneth Lillard, autor de um livro sobre o uso religioso das redes sociais.
    Facebook e outras ferramentas de mídia social, afirma, são a melhor chance de expansão de congregações que os líderes religiosos encontraram desde que a popularização dos textos impressos ajudou Lutero a difundir a reforma protestante.
    O médico da Carolina do Norte redige a maioria dos posts do site usando as técnicas de marketing aprendidas com seu bem-sucedido negócio de dietas, que ele agora divulga por meio de um programa de TV a cabo.
    Ele não sabe ao certo o que o futuro reserva à página. Uma possibilidade, diz, é criar uma comunidade religiosa via vídeos on-line. Por enquanto, a página continua a ser um hobby. "Quero oferecer encorajamento", diz.

Manchetes dos jornais

Maranhão
AQUI-MA- Tiro fatal
CORREIO DE NOTÍCIAS - Assembleia debate problemas e soluções para o combate às drogas
JORNAL EXTRA - Gay é assassinado com cabo de vassoura no ânus
JORNAL PEQUENO - "Arapongas" investigaram "Ficha Suja" de Pedro Novais
O ESTADO DO MARANHÃO - Bandidos arrombam dois caixas no interior
O IMPARCIAL - Decreto assegura IPTU com valores de 2010 corrigidos
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Arrastão faz reféns e assusta Asa Norte
ESTADO DE MINAS: Varejo resiste em tempos de crise
FOLHA DE S. PAULO:Dilma e Alckmin acertam construir ferroanel em SP
O ESTADO DE S. PAULO:Governo deve recuar de incentivo a montadoras
O GLOBO:Montadoras adotam férias coletiva e param produção
VALOR:Acordo Dilma-Alckmin destrava ferroanel em SP
ZERO HORA:BM inicia modelo gaúcho de UPPs
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Pará lidera ranking da malária
JORNAL DO COMMERCIO:Acessos precários prejudicam praias
MEIO-NORTE:19 mortes violentas no final de semana
O POVO:Mais da metade das famílias recusa doação de órgão