11 de mai. de 2010

Flávio Dino se reúne com classe política da região tocantina na quinta

A convite das direções municipais do Partido Socialista Brasileiro, PSB, da região tocantina, o pré-candidato a governador, deputado federal Flávio Dino ( PCdoB), estará nesta quinta feira, dia 13 de maio de 2010 às 15 horas, no Centro de Convenções de Imperatriz, num encontro reservado.

Na ocasião os socialistas da região estarão apresentando para o deputado seus pré-candidatos as eleições proporcionais, bem como projetos que os socialistas defendem que devam ser implantados na região, numa provável vitória eleitoral em 03 de outubro de 2010.

Dando continuidade a sua visita a cidade de Imperatriz, o deputado federal Flávio Dino será recebido por representantes dos partidos políticos ( PSB, PCdoB, PT) e da sociedade civil organizada que integram a base de apoio a sua pré-candidatura a governador do Maranhão, num ato de solidariedade que acontecerá ás 19 horas do dia 13 de maio, no auditório da Faculdade Santa Terezinha ( FEST ).

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), pré-candidato a senador, os deputados federais Domingos Dutra (PT) e Ribamar Alves (PSB), além de candidatos a reeleição e de lideranças políticas do estado, que apóiam a pré-candidatura de Flávio Dino, devem participar do evento.

Secretário de Castelo, arquiteto mantém escritório a todo vapor no Olho D´Água

O prefeito João Castelo (PSDB) logo depois de eleito com a ajuda do então governador Jackson Lago (PDT) passou a escolher entre amigos sua equipe administrativa.

No rol das escolhas pessoais do prefeito tucano o arquiteto Domingos Brito foi um dos primeiros nomeados.Colega da deputada Gardênia Castelo, Brito é especializado em arquitetura hospitalar pela Universidade Gama Filho, uma das renomadas instituições privadas de ensino superior nas décadas de 1970 e 1980.

Nomeado para a Secretaria de Terras Habitação e Urbanismo de São Luís, o arquiteto afronta o Estatuto do Servidor público mantendo um escritório a pleno vapor na avenida. Vale do Pimenta, Q. 1, N. 05, Olho D'Água. A placa na fachada do escritório escancara a ilegalidade.

E não se restringe apenas ao escritório a atuação ilegal do arquiteto Domingos Brito. Como titular da pasta que concede licenças para construção no município, o arquiteto premiado na Bienal de Arquitetura de São Paulo com projeto do Hospital Central de Emergência a ser construído pela prefeitura de São Luís, tem feito negócios que causam repúdio da classe.

Autor de projetos da sede da EMAP, da Cidade do Judiciário em Caxias e de um suposto projeto de urbanismo e sistema viário de São Luís, entre outros, o arquiteto, tanto quanto seu chefe maior, ao assumir o cargo prometeu adequar a cidade ao turismo a partir da implementação do tal projeto. O envolvimento com seus negócios particulares, porém, não tem permitido que ele se destaque na pasta.

Grupo Bagaceira traz "Lesados" para o Teatro Arthur Azevedo

O Grupo Bagaceira de Teatro, originário do Ceará, apresenta nesta terça-feira - fica em cartaz até quarta, sempre às 20 horas - no Teatro Arthurt Azevedo o espetácullo “”Lesados”. A peça faz parte do repertório do grupo com dez anos de estrada. Marcante na cena teatral cearense e com reconhecimento em toda região, o grupo. Rafael Martins, autor dos textos, e Yuri Yamamoto, diretor taxado de encenador, são nomes que emergem na cena teatral nordestina para o mundo.

“Lesados” leva para o palco quatro atores que incorporam nosso cotidiano mecanicanizado pela repetição voluntária. Tanto no figurino como nos elementos de cena há uma forte presença desse universo maquinal. O texto ronda o significado da vida e seus desdobramentos na solidão universal do homem.

No elenco da peça estão os atores Rogério Mesquita, Fábio Vieira, Démick Lopes e Tatiana Amorim. Um dos primeiros trabalhos do grupo “Lesados” foi vencedor de nove prêmios no XI Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente – São Paulo.

No Painel da Folha de S. Paulo

Tiroteio

"Isso mostra que o autoritarismo que eles tentam carimbar na nossa candidata na verdade se aplica ao candidato deles. "
--------------------------------------------------------------------------------
Do presidente do PT, JOSÉ EDUARDO DUTRA, sobre a reação agressiva de Serra quando lhe perguntaram, em entrevista na rádio CBN, se poderia interferir, caso eleito, em decisões do Banco Central.

PS - É o mesmo DUTRA que pretende interferir na decisão do PT do Maranhão que optou pela aliança com o PCdoB em detrimento do PMDB de Sarney.

Manchetes dos jornais

AQUI-MA - Brutalidade
ATOS E FATOS - Jackson reconhece erro, prega união e quer Rocha como vice
GAZETA DA ILHA - Executado sem piedade
JORNAL A TARDE - Mais de R$ 100 milhões serão investidos no Maranhão
JORNAL EXTRA -Governo diz que concurso só no dia de "São Nunca"
JORNAL PEQUENO - Greve dos agentes provoca caos no trânsito em São Luís
O ESTADO DO MARANHÃO - São Luís vive dia de caos no trânsito
O IMPARCIAL - Governo doa R$ 1 milhão para clubes de futebol
O QUARTO PODER -Menina de 5 anos tem perna cortada