8 de mar. de 2011

Dia Internacional da Mulher: "Baianas" na passarela do samba em São Luís

Fernando Sarney leva falta na Flor

    Patrono da escola de samba Flor do Samba, o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quebrou uma corrente de anos não marcando presença no defile da agremiação na madrugada de segunda-feira,8. Foi lembrado pelo presidente da Flor. Indiciado na Operação Barrica (também chamada Faktor), FS esteve no local na noite anterior acompanhado da espoça, a Superintendente do Sistema Mirante de Comunicação, Tereza Murad.

Dia Internacional da Mulher: Decoração da passarela do samba da artista plástica Marlene Barros

Alcione e Beth Carvalho compartilham a Mangueira

    Alcione e Beth Carvalho dividiram o mesmo espaço no desfile da Mangueira, no Rio de Janeiro. As duas não se cheiram. Depois de quatro anos sem participar dos desfiles da Estação Primeira de Mangueira, Beth Carvalho retornou para participar da homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho. A intérprete que mais cantou a obra do compositor da verde e rosa carioca, também ajudou na construção da sinopse do enredo.


Dia Internacional da Mulher: Passista da Marambaia do Samba no Carnaval de São Luís (MA) 2011

Mocidade Independente e Unidos de Fátima ganham sem desfilar

    Entre os diretores das escolas de samba que desfilaram na Passarela do Samba do Anel Viária uma indagação era comum: Como fica a situação da Mocidade Independente da Ilha e da Unidos de Fátima, ambas ausentes na avenida este ano?
    A Mocidade Independente da Ilha chegou a escolhar o samba-enredo que entoaria na passarela. Com o tema: “Onde as sereias fazem rendas de luar, inspirado nas mulheres rendeiras da Praia da Raposa, no município de mesmo nome da região metropolitana de São Luís, a  escola fundada em 1996 não desfilou. Por último, saiu apenas no circuito carnavalescos patrocinado pelo Governo do Estado.
    Já a Unidos de Fátima, comandada pelo vereador de São Luís, Chico Carvalho, nem isso fez.
    O repasse para as escolas de samba, à título de pagamento de cachê antecipado pelas apresentações no período pré-carnavalesco e durante o carnaval, girou em torno de R$ 60 mil. As maiores teriam recebido mais. Ninguém sabe ao certo diante do orçamento translúcido do carnaval 2011 do governo do Maranhão.

Dia Internacional da Mulher: Maria Aragão, a comunista, em desfile da Favela (1993)

Joãosinho Trinta virou cativo da passarela do Samba em São Luís

    O carnavalesco Joãosinho Trinta, que em breve terá sua biografia contada no cinema, só não viu o desfile da Túnel do Sacavém, primeira escola de samba a desfilar na Passarela do Samba em São Luís (MA). Nos dois dias que permaneceu no local, no camarote do prefeito, o maranhense imortalizado pelos carnavais realizados na Beija-Flor de Nilópolis, ficou atento às nove agremiações do carnaval maranhense que disputam o título de campeã.

Dia Internacional da Mulher: Passista da Escola de Samba Marambaia

Manchetes dos jornais

O ESTADO DO MARANHÃO - Favela e Quinto agitam passarela
O IMPARCIAL - Perizes terá trânsito em revezamento na quarta

NO PAÍS
CORREIO BRAZILIENSE:Até a Câmara admite investigar Jaqueline
FOLHA DE S. PAULO:EUA cogitam enviar armas aos rebeldes anti-Gaddafi
O ESTADO DE MINAS: Show de superação
O ESTADO DE S. PAULO:Forças de Kadafi avançam e Otan estuda intervir na Líbia
O GLOBO:Tem Darwin na Passarela
ZERO HORA:Sem conseguir impor teto, Piratini já paga salário de R$ 52,6 mil
DIÁRIO DO PARÁ: Cinco mortes durante carnaval
JORNAL DO COMMERCIO:A folia é delas
MEIO-NOITE:Governo arrecada mais 13% e FPE cresce 20%