10 de out. de 2010

Como coordenador de campanha Ciro Gomes muda opinião sobre o PMDB e José Serra

    Novo coordenador da campanha de Dilma Rousseff, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) é uma metamorfose kafkiana. Há menos de seis meses, o cearense de ´língua solta afirmou que o PMDB, partido que apoia a candidatura de Dilma, era um ajuntamento de assaltantes. O chefe desse bando seria o atual presidente do PMDB e vice na chapa da petista.
    Durante entrevista ao programa "É Notícia".Ciro desabafou ressentimento com o PT que passou o agredir de "forma rasteita", embora tenha continuado a ser a mesma pessoa. Até então ele estava decidido a entrar na corrida presidencial pelo PSB que acaboui optando pelo apoio a candidata de Lula.
    Em outro momento ele reconhece a competência do aversário José Serra a quem qualifica de "um brasileiro preparado",  embora ressalte sua personalidade autoritára.
    À época achava Dilma apenas "uma grande brasileira", enfim, uma pessoa melhor.
Veja a entrevista:

Círio 2010 em Belém do Pará - A Berlinda

Círio 2010 em Belém do Pará - Procissão do Círio

Parense reclamam da ausência de Lula

Em oito anos de mandato Lula nunca prestigiou o Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa do povo do Pará. No ano passada a então ministra Dilma Rousseff esteve em Belém meio deslocado. Foi anfitrionada pelar Ana Júlia Carepa (PT) que no segundo turno disputa a reeleição com Simão Jatene (PSDB), vencedor do primeiro turno.

Círio 2010 em Belém do Pará - Procissão da Trasladação