29 de nov. de 2010

Império Serrano já tem samba enredo para o carnaval de 2011

    O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano já tem o hino para o carnaval de 2011. Com o enredo ‘ Amores Picantes e Sabores Excitantes’, a escola do bairro do Monte Castelo promoveu no último sábado (27) o concurso de samba enredo em sua sede. A proposta vencedora foi dos compositores Darlan Oliveira e Lucas Neto.

Sessão de tortura em idosa em Coelho Neto é repugnante

    A polícia Civil, em parceria com a polícia militar, conseguiu prender Maria das Neves Silva, 52 anos, na Rua da Ecologia- Bairro Mutirão Coelho Neto - MA, acusada de praticar crime de tortura. As ações criminosas (torturas) eram cometidas contra a própria irmã da acusada, Maria das Dores Pereira Brito, 83 anos.

Do http://www.fmsinalverde.com.br/

Tadeu Palácio nem sabe se fica na equipe de governo de Roseana a partir de janeiro

    Não é das mais confortáveis a situação do ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, nas hostes sarneystas. Ao deixar o Palácio La Ravardière, o oftalmologista se recusou a retomar a profissão para continuar na carreira política iniciada como vereador de São Luís. Pulou a cerca do PDT, partido que o fez prefeito da cidade, e se vergou às facilidades ofertadas pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB). Dentre elas estaria a promessa de apoio a seu projeto de retornar à Prefeitura.
    Na equipe de governo da filha do senador José Sarney, a Tadeu foi reservada uma secretaria sem grande expressão política, a de Turismo. Com promessas de uma enxurrada de dinheiro, o ex-prefeito limitou-se a participações em eventos e assinaturas de protocolos que ficaram na intenção.
    Dos nomes anunciados até agora pela governadora, Palácio nem foi mencionado. No encontro entre Roseana e a equipe de jornalista do Sistema Mirante e mais o convidado Caio Hostílio, assessor do deputado estadual Ricardo Murad na Assembleia Legislativa, nas ilações sobre supostos nomes que apoiará nas eleições de 2012 para prefeito da Ilha de 400 anos, mais uma vez submergiu o nome do ex-pedetista. Em seu lugar emerge o nome de Luiz Fernando Silva, o bem avaliado prefeito da cidade balneária de São José de Ribamar.
    Em sua passagem pela prefeitura, Tadeu criou um séquito fiel. O presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), integra a comitiva. Canindé Barros, candidato derrotado a deputado estadual é outro. Aqui e acolá ambos aparecem como supostos candidatos, mas nos bastidores eles trabalham para dar um terceiro mandato a Tadeu Palácio. Enfrentam, no entanto, a discordância de quase totalidade do grupo sarneysta que enxergam pouca chance eleitoral do ex-prefeito diante dos adversários até então tidos como naturais.
    Dos projetos de preparação da festa de 400 anos de aniversário de fundação da cidade sobra para a secretaria de Turismo a preparação da festa. Parte das obras é civil, jogadas nas mãos de Max Barros, nome que está à frente de Tadeu na preferência de Roseana. Mas a política tem sua dinâmica. Enquanto isso, o homem que declarada fidelidade canina a Jackson Lago nem sabe se fica.

Favela escolhe quatro finalistas do concurso do samba-enredo 2011

    A Sociedade Recreativa Favela do Samba escolheu no domingo, 28, os quatro sambas que vão fazer parte da grande final na quadra da escola, no Sacavém. O samba-enredo de 2011 da escola é ‘O Boi é Festa’ idealizado pelo carnavalesco Pedro Padilha.
    Das seis propostas concorrentes foram desclassificadas as dos compositores Darlan e Lucas Neto/ e de Joelson Braga, Nestor, Ananias e Miolo. Assim sendo, ficaram para a finalíssima as propostas dos seguintes criadores: 1. Dio e Magé/ 2. Gilvan Mocidade e Zé Lopes/ 3. Carlinhos Diniz, Sílvio Rayol e Paulinho Rayol/ 4. Luzian Fo, Josias, Wesley e Jotha Júnior.
    Integraram a comissão julgadora, o jornalista Samartony Martins (O Imparcial e TV Difusora), os carnavalescos Pedro Padilha e Júlio Matos, o design Wilson Bonzó, os músicos Luís Curió, Cris Santana e Samir do Cavaco, além do médico Antônio Monteiro, o professor e jornalista Wilson Chagas e a porta-bandeira e radialista Noely Moura (Lili).
  Na  próxima quinta-feira,2, haverá ensaio geral na quadra da escola, a partir das 20 horas, com os sambas concorrentes, e será comemorado o Dia Nacional do Samba, com várias  atrações.
    A grande final será no próximo domingo,5 de dezembro, a partir das 20 horas, na quadra da escola, no Sacavém, com animação da bateria ‘Carcará’ sob o comando do mestre Júlio Diniz.
Com informações da Assessoria da Favela

Gabryella fere Código do Consumidor com propaganda da Semana Nacional de Conciliação

    No intuito de colaborar com a Semana Nacional de Conciliação as lojas Gabryella perpetua mais uma transgressão ao Código de Defesa do Consumidor. Sem cerimônia, o call center da loja dispara telefonemas aleatoriamente para fixos residenciais, propagandeando o evento que tem orientação do Conselho Nacional de Justiça.
    Iniciada nesta segunda-feira em todo o país, a Semana envolve Tribunal de Justiça, Justiça Federal e o Tribunal Regional do Trabalho, mas no Maranhão ganhou conotação quase exclusivamente comercial.
    Com objetivo de desafogar a demanda processual e dar solução a conflitos, o tema escolhido este ano foi "Conciliando a gente se entende". Com essa atitude a Gabryella contribuirá para o acúmulo de processos.
    A gravação de trinta minutos disparada pela Gabryella tem como alvo reduzir o número de inadimplência. No entendimento da empresa, o direito do consumidor se restringe à negociação entre endividados e cobradores. Nada mais que isso. E olhe que na peça ainda há referência ao Conselho Nacional de Justiça.

No Painel da Folha de S. Paulo

Nunca antes Pela primeira vez o Itamaraty dará a um negro o título de Embaixador. A pçromoção de Benedicto Fonseca Filho está para sair no "Diário Oficial"

Manchetes dos jornais

JORNAL PEQUENO - Motorista morre em violenta colisão na av. Carlos Cunha
O ESTADO DO MARANHÃO - Homem morre em acidente
O IMPARCIAL - Baixas no tráfico