26 de ago. de 2011

Maranhão: Túmulo de João do Vale no cemitério de Pedreiras

Dutra está os melhores deputados da atual legislatura na Câmara Federal

    O deputado federal maranhense Domingos Dutra (PT) segue na lista dos parlamentares mais votados pelos internautas. Entre os 513 deputados, Dutra é o vigésimo que mais recebeu votos dos internautas para o Prêmio Congresso em Foco 2011. Ele é o único maranhense da bancada de 18 parlamentares na lista com 25 nomes de deputados. Os candidatos ao prêmio foram pré-definidos por jornalistas que cobrem o Congresso.
    Entre os senadores, os três represenantes do Maranhão - Cafeteira, João Alberto e Lobão Filho - não receberam votos suficientes para se destacarem. A lista de senadores é composta por onze nomes.
    Nas outras seis categorias do prêmio (Parlamentar do futuro, Defedsa da democracia e da cidadania, Defesa do consumidor, Defesa do município, Defesa da segurança jurídica e da qualidade de vida e Promoção da Saúde) também não há parlamentares do Maranhão participando.

União de escolas de samba escolhe comissão eleitoral na segunda

    O presidente da União das Escolas de Samba do Estado do Maranhão - UESMA-, Heráclito de Assunção Amaral, está convocando representantes legais das entidades filiadas para a assembleia geral que acontecerá na próxima segunda-feira,29, às 19h30, em sua sede na Travessa do Caratatiua,9, no bairro do João Paulo, para  escolha da comissão eleitoral.
    Durante a assembleia será apreciação do parecer do conselho fiscal sobre a prestação de contas do exercício dos anos de 2008, 2010 e 2011.

Manchete do dia - Jornal Extra

Ueba! Eu vi um Sarneycóptero!

José Simão
E diz que o Itaquerão vai ficar pronto até 2012. Pra poder sediar o fim do mundo! Rarará!
    Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Piada pronta direto da Líbia: "Jornalistas são transferidos para o Hotel CORINTHIA". Continuam presos. Rarará! Foram transferidos pro Itaquerão! Colchonete cinco estrelas! Aliás, diz que o Itaquerão vai ficar pronto até 2012. Pra poder sediar o fim do mundo.
  E adorei a lista das mulheres mais poderosas da "Forbes": 1) Angela Merkel; 2) Hillary Clinton; 3) Dilma Rousseff; 60) Gisele Bündchen. Agora bota todas peladas e refaz a lista. Classifiquem de novo! Rarará!
    E o chargista Dalcio diz que o Sarney lançou uma nova obra-prima: "Helicópteros de Fogo". E a capa é a foto de um Sarneycóptero! E o Gaddafi? O Kagadafi! Continua o leilão de caftans exóticos. Eu quero todos!
    Aliás, eu quero aquele banco dourado em forma de sereia com a cara da filha do ditador. Coleção kitsch! E eu tenho uma foto do Gaddafi com aqueles caftans exóticos que tá parecendo uma drag. KADRAG. Muammar Kadrag! E o chanceler da Líbia disse que a guerra acabou. Mas os combates continuam. Adorei esta: a guerra acabou, mas os combates continuam. Rarará.
    Palestina e Israel? Esta é a realidade do Oriente Médio: toda vez que tem ameaça de paz, eles saem brigando. É muita guerra mesmo, viu! Como já dizia o filósofo Bronco Ronald Golias: a civilização não se comportou!
    E o filho do Neymar devia se chamar Gansinho! Rarará! Mamãe, eu pari um ganso! Rarará! E esta do Sensacionalista: "Filho do Neymar faz dez embaixadinhas no teste do pezinho". E já foi contratado pelo Real Madrid? Agora já tão contratando brasileiro na barriga da mãe!
    E sabe como se chama o matemático que analisa a queda do Grêmio para a segundona? TRISTÃO Garcia! Rarará! É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece! Rarará!
    O Brasileiro é Cordial! Mais uma placa do Gervasio na empresa dele lá em São Bernardo: "Se eu descobrir quem foi o morto de fome que comeu a minha coxa de frango e jogou o ossinho na pia, vou pegar esse ladrão de galinha e fazer ele engolir uma bola de basquete até obrar um ovo de avestruz. Conto com todos. Assinado: Gervasio". Ueba! Nóis sofre, mas nóis goza!
Da Folha de S. Paulo

Manchetes dos jornais

Maranhão
JORNAL EXTRA - Moradores fazem protesto contra Ilha Shopping
O ESTADO DO MARANHÃO - Aeroporto de São Luís:obras são retomadas
O IMPARCIAL - Quatro indiciados por furto na Secretaria de Segurança
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Blitz nas contas do Turismo
FOLHA DE S. PAULO:Incerteza global faz Dilma reduzir previsão do PIB
ESTADO DE MINAS:Empregados do mês. Desempregados da vez.Dispensados do dia
O ESTADO DE S. PAULO:Entre alunos de 8 anos, metade não sabe o mínimo
O GLOBO:ONU libera US$ 1,5 bi para governo de rebeldes líbios
VALOR:Empresas abertas acumulam caixa de R$ 252 bilhões
ZERO HORA:44% dos alunos chegam ao 4º ano sem saber ler
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Operação prende 4 policiais
JORNAL DO COMMERCIO:Fim de tragédia em família
MEIO-NORTE:Fernanda é 8 mulher assassinada em 5 meses
O POVO:Incêndio destroi 20 veículos