5 de mai. de 2011

Fidel Castro diz que morte de Bin Lader foi "detestável"

    O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, afirmou nesta quinta (5), que a maneira como Osama Bin Laden foi morto foi “detestável”. Segundo ele, por mais que o líder da Al Qaeda tenha cometido crimes, o fato de ele ter sido assassinado na frente de sua família e enquanto estava desarmado não é justificável.
    "Aparentemente foi isso o que fez o governo da nação mais poderosa, que nunca existiu. Assassiná-lo e enviá-lo para as profundidades do mar demonstra temor e insegurança”, disse Fidel em um artigo sobre a morte do inimigo número 1 dos Estados Unidos.
Com informações de agências



SMTT fatura com ajuda de flanelinhas no centro de São Luís


Agente da SMTT:cumprindo seu papel arrecadador no Largo dos Amores
    A gestão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, SMTT, é norteada pela arracadação. Às turras com os agentes de trânsito, o secretário Clodomir Paz tem priorizado o cofre em detrimento ao ordenamento. Um claro exemplo de eficácia é a atenção dado pela SMTT à praça Gonlaves Dias, no centro de São Luís.
    Um equipe de agentes é despachada para o local às primeiras horas do expediente com um único objetivo: distribuir multas.
    Para justificar a infração a SMTT conta com a colaboração dos flanelinhas, um grupo cevado pela incapacidade da administração tucana em regulamentar o serviço no centro da cidade.
    Por sua conta e obra, os flanelinhas fizeram marcações nas margens da praça onde é permitido estacionamento. Só que, mais eficientes que a SMTT, na diagonal, possibilitando assim maior número de veículos em menor espaço. É a deixa para os agentes de trânsito trabalharem com seus devidos blocos.Concomitante à ação dos agentes, nos arredores da do Largo dos Amores, o trânsito caótico emperra por falta de alguém que ordene. Asim caminha a SMTT em tempo de Paz.

Vergonha: pacientes agonizam no chão por falta de macas em Icatu


Vista da fachada do Hospital Municipal em reforma, Icatu, Maranhão, Brasil

    Os pacientes que estão procurando socorro médico no hospital improvisado do município de Icatu (MA), distante 133 de São Luís,  sofrem ameaças de serem colocados no chão. Na última segunda-feira,2, um paciente procurou o antigo estádio municipal de futebol com fortes dores na barriga.
    Era meia-noite, no entanto, não havia nenhuma maca disponível no estádio, transformado em hospital de pronto atendimento. Uma vergonha!
    O descaso foi tanto, que as atendentes, para dar lugar ao paciente, tiveram que desocupar uma maca em que estava o corpo de uma criança que residia no Povoado Salgado, que teria morrido há poucas horas.
    De acordo com pacientes que estavam no "hospital", a situação da saúde pública de Icatu está ficando insustentável. Muitos leitores escreveram e-mails para a redação do blog para saber se não estão mais sendo transferidos recursos para o município, devido ao abandono da área da saúde pela administração municipal.
    Em pesquisa ao portal da transparência da CGU, o blog verificou que somente no ano passado o Governo Federal repassou mais de R$ 3 milhões para ser aplicado nos seguintes programas: saúde da família, agentes comunitários, vigilância sanitária, farmácia básica e vigilância epidemiológica.
Do Blog de Icatu

Manchetes dos jornais

Maranhão
O ESTADO DO MARANHÃO - MP acusa a prefeitura de fraudar IPTU
O IMPARCIAL - Polícia Militar ameaça parar
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Osama e as imagens da discórdia
FOLHA DE SÃO PAULO:Estradas federais batem recorde de mortes pela 2ª vez
O ESTADO DE MINAS:Mineiros compram uma arma por hora
O ESTADO DE S. PAULO:Obama decide não divulgar fotos do corpo de Bin Laden
O GLOBO:Contra maioria, Obama não mostrará Bin Laden morto
VALOR ECONÔMICO:Dilma pega rédeas da economia
ZERO HORA:Pacote que mexe no bolso dos gaúchos vai a teste no Conselhão
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Grfeve atinge 400 mil pessoas
JORNAL DO COMMERCIO:
MEIO-NORTE:Moda muda realidade em Campo Maior
O POVO: Ceará tem 9,8% dos lares miseráveis do país