18 de jul. de 2011

Presidente do PRB esculhamba aeroporto de São Luís em blog do R7

    Em seu blog "Pensando o Brasil", no R7, o presidente do Partido Republicano Brasileiro, PRB, Marcos Pereira, dá suas impressões sobre o aerporto Hugo da Cunha Machado (Tirirical), depois de breve passagem por São Luís (MA), onde esteve reunido com a governadora do Estado, Roseana Sarney.
    "O pior aeroporto em que já estive" titula o comentário o advogado e professor universitário que postou algumas fotos do terminal da infraero em São Luís do Maranhão. Confira o post de Marcos Pereira no R7 aqui.

Projeto prevê seguro de vida para jornalistas em locais perigosos

    A Câmara analisa um projeto, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que obriga as empresas jornalísticas a contratar seguro de vida, com cobertura relativa a riscos de morte e invalidez, a jornalistas profissionais transferidos para áreas de conflito.
    O texto, idêntico a dois outros que tramitaram na Casa, mas foram arquivados, prevê o pagamento de apólices de seguro de no mínimo mil salários mínimos, cerca de R$ 545 mil para familiares do profissional em caso de acidente.
    Segundo o deputado Sandes Júnior, os jornalistas são, muitas vezes, obrigados a trabalhar em locais que não oferecem segurança suficiente, então o respaldo é necessário. O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Museu de Tudo:Panfleto da deputada pedetista sobre lei que não pegou


PCdoB continuará controlando UNE no país

    GOIÂNIA - Com mais de 75% dos votos, Daniel Iliescu, de 26 anos, foi eleito neste domingo presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) para os próximos dois anos. Ele é ex-presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro e estuda Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio. Iliescu encabeçou a chapa ligada à atual diretoria, comandada pela União da Juventude Socialista, vinculada ao PCdoB. Com isso, a UNE continuará politicamente bem próxima do governo federal.
    A eleição foi no Ginásio Goiânia Arena, no fim do 52º Congresso da UNE realizado desde quarta-feira, com oito mil estudantes. A chapa Movimento Unificado Para Mudanças no Brasil recebeu 2.369 votos, e a segunda colocada, 581. Das sete chapas inscritas, apenas quatro concorreram. Uma desistiu em protesto contra a atual diretoria, e duas se aliaram ao grupo do PCdoB.
    O grupo eleito comanda a UNE há mais de 20 anos. Iliescu promete manter o bom relacionamento com o governo, que teria aberto as portas à UNE nos últimos anos, principalmente no governo Lula. No local da votação havia faixas e banners de partidos políticos como PT, PCdoB, PMDB, PTB, além de imagens de Che Guevara e Lula. O congresso teve custo de R$ 4 milhões, financiados com verbas da Petrobras e com infraestrutura cedida pelo governo de Goiás e pela Prefeitura de Goiânia. Segundo Iliescu, ser bancado com verbas do governo não torna o movimento chapa-branca:
    - O governo sempre financiou outras entidades e a imprensa nunca criticou. Isso não influencia nossa política de reivindicações, que são contrárias ao que prega o governo.
    Integrantes da Juventude do PSDB se inscreveram e aproveitaram para protestar:
    - A UNE é bancada pelo governo e achamos que deve ser independente. Somos contra a atual diretriz imposta pelos militantes do PCdoB - criticou o estudante de administração da FAAP, Rafael Goffi, que é diretor da UNE e entrou na briga para tentar obter mais duas diretorias para seu grupo.

Manchetes dos jornais

Maranhão
JORNAL PEQUENO - Final de semana tem saldo de nove assassinatos em São Luís
O ESTADO DO MARANHÃO - Vergonha
O IMPARCIAL - PT quer lançar candidato para a prefeitura de São Luís
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Aumento da violência sufoca hospitais do DF
FOLHA DE S. PAULO:Explosão imobiliária cria cinturão de favelas em SP
O ESTADO DE MINAS:Aposentado vira arrimo de família
O GLOBO:Incompetência histórica
ZERO HORA:DPs e Brigada Militar ampliar ofensiva pelo desarmamento no RS
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Oito mortes violentas no fim de semana
JORNAL DO COMMERCIO:Só o Santa está feliz
MEIO-NORTE:Ônibus desgovernado mata sete piauienses
O POVO:14 mortes em menos de 24 horas