9 de set. de 2011

Christian Caselli participa de bate-papo no Sebo do Chiquinho

    O cineasta carioca Christian Caselli é o convidado desta excepcional sexta-feira,9, no Papoético, bate-papo organizado pelo jornalista e poeta Paulo Mello Souza no Sebo do Chiquinho (Rua de São João - Centro), a partir das 19 horas, com entrada franca.
    Caselli fez direção, roteiro e edição de cerca de 30 clipes e curtas de baixo orçamento. Seu filme mais conhecido é "O Paradoxo da espera do ônibus", com mais de 450 mil acessos no Youtube, selecionado em cerca de 12 festivais e vencedor de 4 prêmios. Atualmente seu vídeo mais assistido é o doc "Proibido parar".
    Ganhou sessões retrospectivas em festivais como os de SP, de Belo Horizonte, de Londrina, Festival Brasileiro de Cinema Universitário, Curta Santos, Trash (GO), além do programa "À meia-noite com Christian Caselli", em Santa Maria da Feira (Portugal). Trabalha na Mostra do Filme Livre (RJ) e no projeto Maranhão na Tela (MA), onde atua como professor de vídeo, artista videográfico (making ofs, vinhetas etc) e curador de curtas e longas-metragens.
    Outros prêmios de Christian Caselli: "Este Documentário" (Estímulo do Júri - Gramado Cine Vídeo 2003), "Automusic" (Edição no FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul 2005) e "Baiestorf: filmes de sangueira e mulher pelada" (Diretor e Contribuição à Linguagem Cinematográfica, no Recine 2006; Melhor Filme na 1ª Mostra de Cinema de Pitangui), "Suzy Brasil, a Deusa da Penha Circular" (melhor edição - Festival Guarnicê).
Assista aqui "O paradoxo da espera do ônibus":

Roseana evita confronto com Aged e Lourenço Vieira da Silva em congresso nacional de agronomia

    Mais de mil agrônomos do Maranhão e de outros estados do país esperaram em vão a governadora Roseana Sarney (PMDB) para abertura do XXVII Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado no Hotel Pestana Resort, em São Luís, que não justificou a ausência no evento realizado entre 5 e 8 de setembro.
    O presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Levi Montebel, esteve presente no congresso.
    A governadora esbarrou na mobilizaçao do Sindicato dos Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Sinfa) em defesa da aprovação do PCCR do Grupo Ada da Aged pelo governo do estado e na condecoração do agrônomo Lourenço Vieira da Silva, ex-secretário de Agricultura do governo José Reinaldo Tavares e de Educação do governo Jackson Lago.
    Em seu discurso, Vieira da Silva enfatizou o desmantelo do sistema de agricultura do estado pela governadora Roseana Sarney em seu primeiro mandato, com grandes consequências para a economia do estado na década de 90.

Toque de recolher entra em vigor nesta final de semana em Teresina

     Neste final de semana entrará oficialmente em vigor o toque de recolher em Teresina (PI). A portaria proíbe a circulação de menores de idade em ruas e avenidas após às 23 horas sem autorização dos responsáveis. A juíza da 1ª da Vara da Infância e Adolescência de Teresina, Maria Luíza Moura, responsável pela portaria, lembra que o instrumento está “regulamentando o que já está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Constituição Federal”.
    “A medida visa impedir a circulação de menores em lugares indevidos para este público alvo que esteja em situações de risco, bebendo, se drogando, se prostituindo”, completou. Os locais que permitirem a permanência de menores após às 23 horas serão multados, terão suspensos os alvarás de funcionamento e podem ser fechados.
    “Os estabelecimentos estão sendo notificados para se enquadrarem e tomarem ciência da portaria e da proibição da venda de bebidas alcóolicas para adolescentes. Aqueles que não se enquadrarem, naturalmente serão punidos de multa, a suspensão ou cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento”.
     A promotora Leida Diniz já se manifestou contrária à portaria. Segundo ela, a decisão é arbitrária. “A Constituição Federal garante o direito de ir e vir, não se pode tolher a dignidade das crianças e dos jovens”, disse Leida Diniz.
Do Meio-Norte

Manchetes dos jornais

Maranhão
JORNAL PEQUENO - Prédio desaba e deixa operários soterrados em obra no Maiobão
O ESTADO DO MARANHÃO - Prédio desaba e fere quatro
O IMPARCIAL - Fraudes nos Transportes chegam a R$ 682 milhões
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Brasília cercada pelo fogo
ESTADO DE MINAS:Acidente no Mangabeiras - perigo ignorado
FOLHA DE S. PAULO:Valério questiona falta de Lula como réu do mensalão
O ESTADO DE S. PAULO:'Estado' antecipou vencedor de licitação de R$ 433 milhões
O GLOBO:Lula contratou três vezes mais servidores que FH
VALOR:Real perde valor e tende a depreciação no curto prazo
ZERO HORA:RS propõe empréstimo para garantir o metrô
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Mulher é agredida no Ver-O-Peso
JORNAL DO COMMERCIO:Cinco mortos em chacina
MEIO-NORTE:Trânsito mata mais do dobro dos homicídios
O POVO:Três ataques a bancos em menos de 24 horas