9 de set. de 2011

Christian Caselli participa de bate-papo no Sebo do Chiquinho

    O cineasta carioca Christian Caselli é o convidado desta excepcional sexta-feira,9, no Papoético, bate-papo organizado pelo jornalista e poeta Paulo Mello Souza no Sebo do Chiquinho (Rua de São João - Centro), a partir das 19 horas, com entrada franca.
    Caselli fez direção, roteiro e edição de cerca de 30 clipes e curtas de baixo orçamento. Seu filme mais conhecido é "O Paradoxo da espera do ônibus", com mais de 450 mil acessos no Youtube, selecionado em cerca de 12 festivais e vencedor de 4 prêmios. Atualmente seu vídeo mais assistido é o doc "Proibido parar".
    Ganhou sessões retrospectivas em festivais como os de SP, de Belo Horizonte, de Londrina, Festival Brasileiro de Cinema Universitário, Curta Santos, Trash (GO), além do programa "À meia-noite com Christian Caselli", em Santa Maria da Feira (Portugal). Trabalha na Mostra do Filme Livre (RJ) e no projeto Maranhão na Tela (MA), onde atua como professor de vídeo, artista videográfico (making ofs, vinhetas etc) e curador de curtas e longas-metragens.
    Outros prêmios de Christian Caselli: "Este Documentário" (Estímulo do Júri - Gramado Cine Vídeo 2003), "Automusic" (Edição no FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul 2005) e "Baiestorf: filmes de sangueira e mulher pelada" (Diretor e Contribuição à Linguagem Cinematográfica, no Recine 2006; Melhor Filme na 1ª Mostra de Cinema de Pitangui), "Suzy Brasil, a Deusa da Penha Circular" (melhor edição - Festival Guarnicê).
Assista aqui "O paradoxo da espera do ônibus":

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!