25 de mai. de 2011

Reportagem do Jornal da Globo desequilibra eleição na UFMA

    O reitor da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Natalino Salgado Filho, sofreu um revés na sua campanha à reeleição. Na segunda reportagem da série "Universidade - a chave do futuro", do Jornal da Globo, as mazelas da administração de Salgado foram mostrada em nível nacional. O viés autoritário do reitor também emergiu no tratamento com o repórter da Globo, Rodrigo Alvarez, alunos e professores.
    Citado com exemplo de abandono de instalações, a UFMA é bem diferente do material de campanha de releição do reitor da Chapa 1, cuja gestão é apresentada como de qualidade comprovada.
    Na sequência da reportagem o repórter pincela o abandono do centro histórico de São Luís mostrando o Palácio das Lágrimas, tombado pelo IPHAN, onde funciona a Faculdade de Farmácia da UFMA.
    A reportagem parece ter sido orientada pelos adversários de Natalino Salgado na campanha. Em frente à faculdade visitada pelo repórter da Globo está estendida uma faixa de campanha da candidata Sirliane, apoiada pelo ex-reitor Fernando Ramos.
Assista a UFMA que Natalino Salgado quer mostrar:

Festival de Inverno de Pedro II no Piauí reúne atrações nacionais entre 23 e 27 de junho

O Festival de Inverno de Pedro II 2011, cidade serrana do estado do Piauí, terá como atrações Vanessa da Mata, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Nando Reis, entre outros nome da MPB e do Jazz. O festival acontece entre 23 e 27 de junho.
    Durante encontro com o Secretaria do Turismo do Piauí,Sílvio Leite, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, apresentou a estrutura do evento e reiterou a necessidade da parceira entre prefeitura e Estado.
    "Somos parceiros do Festival de Inverno de Pedro II, desde 2004 quando apoiamos o primeiro festival. Como em anos anteriores, vamos garantir a segurança, reforço no abastecimento de água, energia e saúde. Vamos atender também a solicitação da Associação de Condutores e Guias de Pedro II, que em todo festival nos solicita apoio na divulgação dos roteiros turísticos oferecidos", disse o secretário.
    O Festival de Inverno de Pedro II está na oitava edição, e se consolidou pelo estilo musical oferecido e pelas opções de passeios turísticos que são ofertados durante o dia. A cidade de Pedro II tem opções turísticas como o Museu da Roça, o Mirante do Gritador, comidas típicas e peças feitas com a opala.
    Informações sobre o Festival de Inverno de Pedro II 2001, onde se hospedar, dicas de passeios e toda programação do evento, basta acessar o site http://www.festivaldeinvernodepedro2.com.br/2011/.



Charge do dia - Nani

No Painel da Folha de S. Paulo

tiroteio
"Aldo conseguiu a proeza de modernizar o PC do B levando a motosserra à bandeira do partido, no lugar da foice do martelo."
DO DEPUTADO DOMINGOS DUTRA (MA), da ala da bancada petista contrária ao relatório do projeto do movo Código Florestal produzido por Aldo Rebelo.
Por Renata Lo Prete

Manchetes dos jornais

Maranhão
O ESTADO DO MARANHÃO - TRT manda por fim à greve
O IMPARCIAL - TRT determina reajuste para acabar com greve de rodoviários
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Crescem as suspeitas de pane no barco
FOLHA DE SÃO PAULO:Novo Código Florestal é aprovado na Câmara
O ESTADO DE MINAS:Desembargador paga pensão com emprego para ex-mulher
O ESTADO DE S. PAULO:Caso Palocci põe Lula à frente da articulação política
O GLOBO:Câmara aprova novo Código Florestal; anistia racha base
VALOR ECONÔMICO:Classe emergente contém consumo
ZERO HORA:Código Florestal passa na Câmara mas emenda impõe derrota a Dilma
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:Juiz quer explicação sobre reajuste
JORNAL DO COMMERCIO:Marido mata esposa e enterra o corpo
MEIO-NORTE: 50% dos diretores não eram eleitos
O POVO:Sobram pais que quererm adotar e crianças que querem uma família