17 de jun. de 2011

Políticos do Brasil: Vereador bahiano defende plantio de maconha em casa

O vereador Cristiona Alves (PMN), Pintão
    Após assumir publicamente que fuma maconha, defender a descriminalização e de exaltar a qualidade da erva plantada no sertão baiano, o vereador de Medeiros Neto (893 km de Salvador), extremo sul do Estado, Cristiano Alves da Silva (PMN), o Pintão, quer que todo usuário tenha o direito a cultivar a planta em casa.
    “É uma forma de combater o tráfico, pode reduzir o crime”, argumenta o parlamentar, que pretende participar da próxima marcha da maconha em Salvador – ainda sem data prevista. Pintão, que assumiu ser usuário de maconha numa sessão realizada em maio deste ano na Câmara de Vereadores, em meio a um debate sobre a atuação da Polícia Militar na cidade, observa que em países como Argentina e Suíça o cultivo doméstico já é permitido.
“Eles (os usuários) já podem lá fazer seus plantios em suas residências. E isso é até bom também pra saúde de quem fuma, pois os traficantes não estão preocupados com qualidade, colocam química na maconha, o que prejudica, fica ruim”, declarou.
Do A Tarde

Costa Ferreira assumirá vaga de Luciano Moreira na Câmara

    O suplente do deputado federal Luciano Moreira (PMDB), 58, falecido na noite de quinta-feira,16, em acidente de automóvel no município de Morros, é o deputado Costa Ferreira (PSC-MA).
    Ex-secretário de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira é pai do Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Isarel Ferreira.
    Primeiro suplente da Coligação "O Maranhão não pode parar1" Costa Ferreira (PSC) reassumiu assumiu em janeiro a  na vaga aberta pelo deputado Pedro Novais (PMDB), indicado pelo PMDB  para o Ministério do Turismo.
    Na cola de Ferreira, o segundo suplente Chiquinho Escórcio (PMDB) entrou com mandado de segurança com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), com base no entendimento de que a vaga pertecente ao partido e não à coligação. Para Escórcio a vaga seria então do ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer (PMDB).

Maranhão no "Furo dos Estados" da MTV

Manchete do dia - Jornal EXTRA

Roseana decreta luto de três dias no estado em pesar pela morte de Luciano Moreira

    A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), decretou luto oficial por 3 dias no estado em pesar pela morte do deputado federal Luciano Moreira (PMDB-1952-2011), mesmo período dado quando do falecimento do ex-governador Jackson Lago (PDT-1934-2011)
    A duração do período de luto estadual e municipal, depende do disposto em legislação. Segue-se o padrão nacional, ou seja oito dias por falecimento do Governador e Prefeito e três dias para os demais casos.

No Painel da Folha de S. Paulo

Eu não
O líder Henrique Alves (PMDB-RN) nega ter atuado para evitar a ida de Flávio Dino (PC do B-MA) para o comando da Embratur.
Por Renata Lo Prete

Manchetes dos jornais

Maranhão
AQUI-MA - Muito pó
ATOS E FATOS - Briga interna paralisa programa espacial da Base de Alcântara 
JORNAL EXTRA - Deputado Arnaldo melo acende fogueira com dinheiro público
JORNAL PEQUENO - Deputado Lucuano Moreira morre em acidente de carro
O DEBATE - SSP busca regularizar profissão de flanelinha no Maranhão
O ESTADO DO MARANHÃO -Luciano Moreira morre em acidente
O IMPARCIAL - Morre Luciano Moreira
Nacional
CORREIO BRASILIENSE:Classe média fica mais perto da casa própria
FOLHA DE SÃO PAULO:Decisão do Senado dos EUA beneficia álcool brasileiro
O ESTADO DE S. PAULO:Fifa terá carta branca para definir gastos com obras da Copa
O ESTADO DE MINAS:Temos 6 mil vagas
O GLOBO:Militares apoiam Dilma para manter sigilo eterno
VALOR ECONÔMICO:Onda conservadora nos EUA corta gastos e ajuda o Brasil
ZERO HORA:Bombeiros reiniciam mobilização para se separar da Brigada
Regional
DIÁRIO DO PARÁ:
JORNAL DO COMMERCIO:Transtorno nos ônibus não depende de greve
MEIO-NORTE:Ministro libera R$ 43 mi para 7 cidades do Piauí
O POVO:Afastado porTJ,Juiz é denunciado por corrupção