14 de ago de 2010

Dilma é disputada na TV por Roseana Sarney e Flávio Dino

     A coordenação de campanha de Dilma Rousseff confirmou aos coordenadores políticos da campanha do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), candidato ao governo do estado pela coligação "Muda Maranhão",  que irá gravar depoimento para o programa do maranhense.
     A petista fará aparições tanto no programa de Dino como da filha do senador José Sarney (PMDB-AP), Roseana Sarney Murad, candidata à reeleição. A coordenação de Flávio Dino não fala em participação de Lula. O presidente de honra e da República foi responsável direto pela intervenção no PT do Maranhão para retirar o apoio à candidatura de Roseana, preterindo a do comunista. 

Vereador diz que equipe de Castelo não respeita chefe do Executivo municipal

     O vereador Chico Viana quer que o prefeito João Castelo, também tucano,  tome medidas enérgicas contra integrantes de sua equipe que colocam em xeque a autoridade do chefe do executivo e desmoralizando o legislativo municipal, além de desrespeitarem a população da cidade.
    Viana está indignado com o não cumprimento de leis municipais que disciplinam a cobrança de estacionamento em áreas de acesso público, como hospitais, shoppings, bancos, recentementesubmetidas, no caso dos aeroportos, à decisão da justiça federal,especificamente relacionada a São Luis. O parlamentar se referiu diretamente à determinação do Tribunal Regional Federal (TRF), da 1ª Região, de obrigar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), disponibilizar estacionamento gratuito no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, do Tirirical, para os usuários que não podem ou não querem utilizar o pago.
     Na decisão judicial, a 5ª turma afirma que "não se trata de defender a inexistência de áreas em regime de concessão, nas quais empresas privadas possam oferecer o serviço de estacionamento pago [...].Entretanto, deve-se possibilitar ao administrado a proteção do seudireito de não se ver excluído da utilização dos bens destinados aouso comum".
     O parlamentar critica o Ministério Publico Estadual (MPE) por não acompanhar a decisão da Justiça Federal em âmbito municipal.
     São Luís tem duas leis municipais estão em vigor sobre disciplinamento de estacionamento. Uma de n.º 3.914 de 15 de junhode 2002, do prefeito Jackson Lago, proíbe cobrança de estacionamento antes de uma hora. Já uma de n.º 5.140, de 24 de agosto de 2009, do prefeito João Castelo, que exige que a empresa quecobre estacionamento tenha alvará para exercer a atividade. "Ninguém cumpre, ninguém fiscaliza, ninguém multa, ninguém interdita, isso é umdeboche”, indigna-se o vereador.

Mea culpa

Lúcia Santos*
destituído de arma
que não seja a vã palavra
o poeta expia seu karma
Lúcia Santos é poeta maranhense. Do livro "Batom Vermelho" (Prêmio Sousândrade - Func), 1998.

Manchetes dos jornais

JORNAL PEQUENO - MP deflagra ofensiva para combater propaganda irregular de candidatos
O ESTADO DO MARANHÃO - Empresários otimistas com reserva de gás no MA
O IMPARCIAL - Gás no otimismo
O QUARTO PODER - Homicidas e traficantes:Mais uma quadrilha é presa no Maranhão