29 de nov. de 2010

Tadeu Palácio nem sabe se fica na equipe de governo de Roseana a partir de janeiro

    Não é das mais confortáveis a situação do ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, nas hostes sarneystas. Ao deixar o Palácio La Ravardière, o oftalmologista se recusou a retomar a profissão para continuar na carreira política iniciada como vereador de São Luís. Pulou a cerca do PDT, partido que o fez prefeito da cidade, e se vergou às facilidades ofertadas pelo grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB). Dentre elas estaria a promessa de apoio a seu projeto de retornar à Prefeitura.
    Na equipe de governo da filha do senador José Sarney, a Tadeu foi reservada uma secretaria sem grande expressão política, a de Turismo. Com promessas de uma enxurrada de dinheiro, o ex-prefeito limitou-se a participações em eventos e assinaturas de protocolos que ficaram na intenção.
    Dos nomes anunciados até agora pela governadora, Palácio nem foi mencionado. No encontro entre Roseana e a equipe de jornalista do Sistema Mirante e mais o convidado Caio Hostílio, assessor do deputado estadual Ricardo Murad na Assembleia Legislativa, nas ilações sobre supostos nomes que apoiará nas eleições de 2012 para prefeito da Ilha de 400 anos, mais uma vez submergiu o nome do ex-pedetista. Em seu lugar emerge o nome de Luiz Fernando Silva, o bem avaliado prefeito da cidade balneária de São José de Ribamar.
    Em sua passagem pela prefeitura, Tadeu criou um séquito fiel. O presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), integra a comitiva. Canindé Barros, candidato derrotado a deputado estadual é outro. Aqui e acolá ambos aparecem como supostos candidatos, mas nos bastidores eles trabalham para dar um terceiro mandato a Tadeu Palácio. Enfrentam, no entanto, a discordância de quase totalidade do grupo sarneysta que enxergam pouca chance eleitoral do ex-prefeito diante dos adversários até então tidos como naturais.
    Dos projetos de preparação da festa de 400 anos de aniversário de fundação da cidade sobra para a secretaria de Turismo a preparação da festa. Parte das obras é civil, jogadas nas mãos de Max Barros, nome que está à frente de Tadeu na preferência de Roseana. Mas a política tem sua dinâmica. Enquanto isso, o homem que declarada fidelidade canina a Jackson Lago nem sabe se fica.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!