19 de fev. de 2010

Alberto Franco dá aula de cidadania cobrando R$ 5 por cabeça

De volta ao ninho sarneysta, o deputado estadual Alberto Franco (PMDB) exagera na demagogia. Performático na tribuna, com lustre da mídia aliada, o ex-tucano saiu em defesa do projeto “Carnaval – De Volta à Alegria”, financiado pelo governo do estado com recursos do tesouro estadual.

Para Franco, bancar festas com recursos do erário é uma garantia constitucional. No lúcido entendimento do parlamentar promover alegria, diversão, entretenimento, lazer é tarefa do estado.

Infelizmente, o barulhento discurso do parlamentar na tribuna do Palácio Manoel Bequimão jamais será ouvido pela “massa regueira” que fez fila – imensa, diga-se de passagem, durante toda a temporada do carnaval - na portaria da Choperia Marujo, onde para ter acesso ao Carnaval Popular do governo do estado o cidadão teria que desembolsar R$ 5 cinco reais.

Muitos deles são biscateiros, domésticos, domésticas e de classes subalternas para as quais a constituição não se concretiza nem como pedaço de papel. Real mesmo somente os decibéis da Itamaraty a embalar alienações em todos os sentidos.

Quanto à transparência da aplicação dos recursos, o deputado Alberto Franco segue a trilha dos que dançam conforme a música, estrategicamente é reticente como aliado subserviente.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!