23 de mar. de 2010

Fetaema prega apoio à Flávio Dino e desaprova aliança do PT com PMDB de Roseana Sarney

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão, Fetaema, vai recomendar a todos os seus filiados que contribua com a eleição da ministra Dilma Rousseff, como sucessora de Lula; do deputado Flávio Dino (PCdoB) como governador do estado do Maranhão, e reeleição do deputado estadual Valdinar Barros(PT).

Na mesma assembléia, o conselho de dirigentes sindicais descartou qualquer possibilidade de apoiar a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

"Vivemos em um momento em que o governo do estado fala apenas nos grandes projetos, de soja, eucalipto, enfim. Queremos um governo que aprove e defenda a agricultura familiar como fator de renda para o estado e qualidade de vida no campo”, adianta Francisco Sales (foto), presidente da FETAEMA.

A deliberação sobre as diretrizes do documento que norteará o posicionamento do movimento dos trabalhadores no campo político nas eleições de 2010 foi retirada em assembleia geral realizada na semana passada com participação de 328 delegados.

Os sindicalistas identificaram no deputado federal Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao governo, uma proposta inovadora e afinada com o projeto político defendido pelo movimento sindical dos trabalhadores rurais. É a história de convivência com os movimentos sociais de Dino que puxará os votos dos trabalhadores rurais no estado. O apoio deve acontecer ainda no primeiro turno das eleições.

O documento não vai fechar questão em relação ao apoio exclusivo à reeleição do deputado petista Valdinar Barros. Não haverá uma lista fechada. Outros nomes poderão ainda aparecer na intenção de formação de uma bancada. Pode ser que a entidade abra um leque, mas restrito.

Chico Sales tem um entendimento divergente dos companheiros da articulação petista que empurram o partido para uma aliança com o PMDB controlado pelo Senador Sarney. Acha que são questões pessoais que estão à frente dos argumentos políticos. Mesmo sem voto no encontro estadual, o presidente da Fetaema exerce certo peso na decisão do voto de parte dos 175 delegados petistas.

 
Sobre o apoio decisivo que os petistas que pregam a aliança em prol da eleição da ministra Dilma Rousseff, Sales cita o exemplo de 2006, quando embora sem os companheiros no palanque Lula obteve quase votação unânime no Maranhão. "Nâo será o apoio de Roseana que elegerá Dilma Rousseff",liquida o presidente da entidade que congrega os trabalhadores e trabalhadoras rurais.

2 comentários:

Anônimo disse...

VEJO ATRAVES DESTA DESCUSÃO QUE CHICO SALE ESTA CERTO QUE ATER AGORA A SENADORA ROSEANA SANEY NUNCA PENSOU NA PARTE MAIS POBRE. SEMPRE FAIS COMO ANTES DA UM VIVA LUIZ. QUANDO PASSA DA ELEIÇÃO ELA CORTA.E DEIXA O POBRE MAIS POBRE COM AVIDAS QUE AVES A CEMAR VAI COBRA. DIGO TAMBEM QUE O NOSSO COMPANHEIRO DOMINGOS PAZ. TEM QUE SER MAIS ATUANTE NAS POLITICA SINDICAL.PARA QUE ELE GANHE MAIS CREDIBILIDAE COM OS TRABALHADORE DA BASE.QUE ATER AGORA NOS TRABALHADORES AQUI DE ARAGUANA/MA. NÃO TIVEMOS NEM UMA GRAÇA FEITA PELO O DEPUTADO NOSSO E DA FETAEMA

Anônimo disse...

o companheiro chico sales está certinho em apoiar a candidatura de valdinar Barros pois ele é quem esta sempre acompanhando nossa luta do Movimento Sindical. pois é uma luta que nao é pra qualquer um nao.

Postar um comentário

Comente aqui!!!