1 de mar. de 2010

Infraero esclare sobre resolução que exige documento no embarque em aeroportos

      Em referência à entrada em vigor da Resolução nº 130 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta segunda-feira, 1º de março, a Infraero esclarece:      Para o perfeito cumprimento da norma que visa garantir segurança ao sistema de transporte aéreo, os aeroportos irão divulgar no sistema de aviso sonoro dos terminais a orientação para os passageiros portarem os devidos documentos de identificação na sala de embarque, bem como reforçar junto as empresas aéreas que, ao anunciarem o início do embarque, façam o mesmo esclarecimento.
     A Infraero também irá intensificar o monitoramento dentro das salas de embarque a fim de garantir o perfeito processamento de passageiros e evitar impactos operacionais.

O que diz a regra

     Para que o acesso à aeronave seja autorizado é necessário apresentar ao funcionário da empresa aérea no portão de embarque um documento de identificação válido e com foto. A medida visa adequar o Brasil às melhores práticas internacionais de identificação de passageiros.

Documentos válidos:

     Carteira de identidade (RG), CNH, Passaporte, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento (somente para menores de idade) e outros documentos de acordo com a Resolução.
Outras informações acesse:
     O link “Novas regras de embarque” no site da Infraero ou www.anac.gov.br/biblioteca/resolucao/RA2009-0130.pdf
 
Assessoria de imprensa da Infraero

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!