13 de abr. de 2010

Prefeito em exercício de Serrano está inadimplente no TSE como presidente da Câmara

Uma semana depois da prisão do prefeito de Serrano do Maranhão, Vagno Pereira (PR), vice que assumiu o mandato em lugar do prefeito Leocádio Rodrigues (PDT), o vereador Hermínio Pereira Gomes Filho (foto), o Hermininho (PSDB), tomou posse no cargo, depois de convocar às pressas a Câmara Municipal. A sessão ordinária foi realizada numa sexta-feira à noite, em desobediência ao Regimento Interno do legislativo de Serrano do Maranhão.

Nem bem assumiu a prefeitura de Serrano, Hermininho mostrou a que veio. Como presidente da Câmara Municipal de Serrano deixou de apresentar ao Tribunal de Contas do Estado sua prestação de contas relativa ao exercício de 2009. Em sessão realizada na quarta-feira da semana passada, tanto Hermininho como Vagno Pereira, ainda recolhido na Penitenciária de Pedrinhas, passaram a fazer parte da relação de inadimplentes do TCE.

Sob o argumento de que o município estaria acéfalo, já que tanto o prefeito eleito como o vice empossado estariam fora do cargo – o segundo na condição de impedimento por cerceamento de liberdade -, Hermininho assumiu o mandato sem nem mesmo consultar a justiça.

Leocádio Rodrigues foi afastado do mandato a pedido do Ministério Público, sob a alegação de irregularidades e suposto desvio de verbas públicas no valor de 3.831.149,46. Quando foi preso na boca do caixa da agência do Banco do Brasil em Cururupu pela Polícia Federal, em 19 de abril deste ano, Vagno Pereira argumentou que estaria fazendo saques com cheques avulso para efetuar o pagamento da Câmara Municipal. Os recursos eram provenientes do programa Piso de Atenção Básica (PAB) do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!