29 de abr. de 2010

Senado paga R$ 26 mil para tratamento dentário de Paulinha Lobão


Cerca de R$ 26 mil saíram dos cofres do Senado para tratamento odontológico da apresentadora de televisão Paula Lobão(foto), mulher do suplente de senador e empresário de comunicação e outros negócios Lobão Filho, filho do ex-Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Lobão Filho ocupou por dois anos a vaga do pai, Edison Lobão (PMDB-MA), no Senado, na condição de suplente.  Antes de assumir o mandado ele foi acusado de usar uma empregada doméstica como laranja em uma distribuidora da cervejaria Schin no Maranhão. Por conta das denúncias pulou fora do DEM e se filiou ao PMDB, mesmo partido político do pai.

A despesa com o tratamento de dentes da mulher de Edinho (como é conhecido no Estado)foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira. As informações sobre o caso foram publicadas na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo.

Paula Lobão é apresentadora do programa "Algo Mais", da TV Difusora (Canal 4), que pertence à família Lobão, no Maranhão. Ele comanda uma carava que percorre o interior do estado em carros baus fazendo shows de payback.

Ao assumir o governo do estado por determinação do Tribunal Superior eleitoral, Roseana Sarney nomeou Paulinha (como é conhecido entre os seus fãs e funcionários da emissora repetidora do SBT no Maranhão) secretário de Estado da Mulher. Foram poucos dias à frente da pasta. Ela desistiu diante das críticas do movimento de mulheres no estado. Alegou tem muitas ocupações com o seu programa, mas disse que iria continuar ajudando as mulheres como faz em seu programa levado ao ar aos sábados.

O gabinete de Edison Lobão no Senado foi procurado pela reportagem do jornal, mas nenhuma resposta foi obtida. Também procurada pela reportagem, Paula Lobão disse que desistira de usar o dinheiro após a publicação da despesa no Diário Oficial. "Meu marido declinou de sua prerrogativa legal e assumirá, integralmente, as despesas relativas a esse processo, não tendo, portanto, sido utilizado nenhum recurso público nessa situação", afirmou à reportagem do jornal de São Paulo. Concluisse que Paulinha usa algo mais além da verba publicitária do seu programa para manter a forma
 
Com informações de O Estado de São Paulo e Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!