14 de mai. de 2010

População de Paço do Lumiar organiza manifestação contra Oligarquia Aroso

Moradores do município de Paço do Lumiar realizam no próximo domingo, 16, manifestação contra a Oligarquia Aroso e os desmando da administração da prefeita Bia “Aroso” (Glorismar Rosa Venâncio ).

Desde o dia 6 de maio o Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, solicitou em caráter liminar o afastamento de Bia Aroso por improbidade administrativa. A prefeita é acusada de prática descarada de nepotismo e de contratação irregular de funcionários. Cerca de três mil nomes de contratados recheiam a folha de pagamento do município.

A concentração do movimento será no Conjunto Paranã 4 a partir das 16 horas. Diversas lideranças partidárias estão envolvidas no movimento que tem nas fileiras até mesmo representantes de igrejas com atuação no município, localizado na área metropolitana de São Luís.

Enquanto o pedido da promotora Gabriela Tavernard não se efetiva, a prefeita segue cometendo irregularidades administrativas. Sem informar valores dos contratos a prefeita faz remendos na estrada que liga a sede do conjunto Maiobão à estrada da Maioba.

A construtora Piripiri, com escritórios no Bairro do São Cristovão e no Conjunto Maiobão, realiza o trabalho de forma desordenada. Na tarde de quarta-feira trabalhadores sem equipamentos de proteção realizavam uma operação tapa-buracos. O asfalto transportado em caminhão inadequado era despejado em poços sem aparentar aderência.

Bia é uma dissidente postiça da oligarquia.Nos mesmos moldes do grupo que a norteia na vida pública dá continuidade à oligarquia Aroso no comando da prefeitura de Paço do Lumiar. Para ser eleita numa disputa com Carmem Aroso, do mesmo tronco familiar, a atual prefeita recebeu apoios solares do ex-deputado Luiz Pedro (PDT), na época Chefe de Gabinete do  governador Jackson Lago, e do deputado federal Domingos Dutra (PT). 

Fiel à linhagem Aroso, mal o TSE decidiu pela cassação de Jackson Lago, a prefeita filiada ao PDT assanhou uma claque para saudar a peemedebista Roseana Sarney. Pelo andar da carruagem foi preterida em prol de Gilberto Aroso, um parente adversário, mas tudo em casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!