19 de jun. de 2010

"Apoio de Collor a Dilma é bem vindo", diz José Dirceu em Alagoas

     Em Alagoas para costurar o palanque da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, o ex-deputado federal José Dirceu disse que a existência de dois palanques no Estado não representa problemas à ex-ministra da Casa Civil. O senador Fernando Collor (PTB-AL) e o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT-AL) querem ser os anfitriões da candidatura da petista no Estado.
     "Não há problema da Dilma ter dois palanques em Alagoas. Nosso adversário é o Teotonio Vilela (Filho, governador, candidato à reeleição) que apoia o José Serra, do PSDB", afirmou. Sobre Collor, afirmou que ele (Collor) é "bem vindo" na chapa do PT. "Todo apoio é bem vindo. Ele foi eleito senador por Alagoas, faz parte da base do governo".
     José Dirceu chegou nesta sexta-feira (18) à noite no Estado para uma série de reuniões. Ele disse que teve encontro com Collor em Brasília na quinta-feira (17). "Conversamos sobre o Senado, as votações que estão acontecendo. Ele é candidatíssimo, está entusiasmado com a candidatura ao governo", afirmou.
     Na sexta, o ex-deputado lançou o nome do PT a vice do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e toma café da manhã com ele neste sábado, traçando os planos da aliança. Ao mesmo tempo, tenta afastar a possibilidade de inelegibilidade de Lessa, que em 2004 foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico e político, ficando inelegível por três anos e, em tese, se encaixaria na lei do Ficha Limpa.
     "O governador não é inelegível porque o TSE deixou claro que vai analisar cada caso. Não há segurança jurídica ou qualquer decisão de que ele é inelegível. Não acredito nisso", disse..
     José Dirceu classificou como "factóide" o dossiê que supostamente seria montado por pessoas ligadas a Dilma para atingir Serra e reclamou do programa do PSDB, exibido na quinta-feira (17). "Feriu a lei eleitoral e eles reclamam de nós".
Do Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!