5 de jun. de 2010

Flávio Dino defende Maranhão “mais forte e justo”

     Seis municípios foram visitados em dois dias pela comitiva que acompanha o deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PCdoB). Itapecuru, Pio XII, Bom Jardim, Santa Luzia, Buriticupu e Imperatriz foram as cidades que receberam a visita do grupo desde a última quinta-feira, 3.
     As viagens têm o objetivo de divulgar a chapa majoritária que se candidatará ao governo do Maranhão e ao Senado nas eleições de outubro – formada por PCdoB, PT e PSB – e de colher sugestões para a elaboração do programa de governo. Além de Flávio Dino, acompanham o itinerário a pré-candidata a vice-governadora Terezinha Fernandes (PT) e os candidatos ao Senado Bira do Pindaré (PT) e José Reinaldo Tavares (PCdoB).
     “Este é o momento de dividirmos com os maranhenses a tarefa de fazer do Maranhão um estado livre e justo. Estamos conversando olho no olho com a população, sem maquiagem e sem marcas. Quero que o povo tenha a oportunidade de avaliar quem eu sou e o que eu proponho para o estado do Maranhão”, disse Flávio Dino.
     Em Itapecuru-Mirim, onde participou de evento no Itapecuru Social Clube, Flávio Dino foi recebido pelos vereadores Índio do Brasil (PSB) e JR do PT. Flávio Dino falou para empresários, representantes da associação comercial, da associação comunitária dos ceramistas e para diversos líderes comunitários. Ele também se reuniu com o grupo liderado pelo empresário Rogério Baiano, que disputou as eleições para prefeito do município em 2008. O pré-candidato ao governo do Maranhão destacou a importância da indústria de cerâmica, que atualmente beneficia, direta ou indiretamente, um quarto da população da cidade.
Desenvolvimento
     De Itapecuru, o grupo seguiu para Pio XII, onde recebeu o apoio dos vereadores Duduca e Josué Lima, bem como de sindicatos de trabalhadores rurais e do sindicato dos pescadores local. Na noite da quinta-feira, o ato político foi em Bom Jardim, onde o público reunido foi de mais de 500 pessoas.Flávio Dino lembrou que os três anos e meio que já exerceu do mandato como deputado federal reforçaram nele a necessidade de se mudar a política do Maranhão.
     “Estamos apresentando soluções para que haja o desenvolvimento real do povo do Maranhão. O nosso objetivo é renovar a política do nosso estado. Hoje dá para ver a enorme distância que há entre o nosso desenvolvimento o do resto do Brasil”, avaliou o pré-candidato, que também classificou de “injustificáveis” os indicadores sociais maranhenses de hoje em dia. “O resto do Brasil cresceu, se desenvolveu, melhorou seus indicadores. O Maranhão ficou para trás. Chegou a hora de combater essa marca de pobreza”, reforçou Flávio Dino.
     Na manhã de sexta-feira, o público lotou o auditório de um clube local em Santa Luzia para o discurso de Flávio Dino e das lideranças que o acompanhavam. A parada seguinte foi em Buriticupu, no clube Avenida 01. A programação da sexta-feira encerrou com participação no Salão do Livro de Imperatriz. Na agenda do pré-candidato também está previsto jantar com a presença de uma centena de empresários da região tocantina.
     Neste sábado e no domingo, estão na agenda da caravana ainda as cidades de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, João Lisboa, Amarante, Buritirana e Senador La Roque.

Da Assessoria de Comunicação Flávio Dino

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!